terça-feira, fevereiro 16, 2016

Paisagista ministra workshop com técnicas de terrário para apartamentos e escritórios


            Cada vez mais os ambientes residenciais e corporativos vem adotando o verde vivo como parte da decoração. Responsáveis por trazer mais alegria e tranquilidade às pessoas, segundo especialistas, elementos naturais como plantas estão na moda no Brasil, seguindo tendências europeias e dos Estados Unidos. Nesse contexto, a paisagista Luciana Valadão irá ministrar, a partir das 18h desta quarta-feira (17/2), na Mostra Olhar Consciente Office, o 1º Workshop de Terrário, oficina de paisagismo que consiste no plantio de mini jardins com plantas suculentas e cactos, as quais precisam de pouca água e são fáceis de cuidar.
            O curso é gratuito e, para participar, basta que o interessado se inscreva por telefone e adquira os materiais no momento do curso. São eles, vaso de cerâmica próprio para terrário, planta suculenta ou cactos e pedrita, que juntos custarão R$ 50. Com duração de duas horas, irá fornecer uma passo a passo de como se monta um terrário, além de técnicas de composição para cada tipo de vaso.
            Segundo a paisagista, que compôs o jardim de entrada da mostra, o intuito é fazer com que as pessoas tenham prazer de colocar a mão na terra e plantar o que pode, inclusive, vir a ser um presente diferente e vivo. “Não é preciso morar ou trabalhar em casa para ter um jardim. Com a técnica certa, plantas podem viver em vasos em apartamentos e escritórios, de modo a dar pouco trabalho para pessoas ocupadas, mas que não dispensam o contato com a natureza. O verde, em associação com a arquitetura atua no humor das pessoas e transforma o espaço de forma acolhedora”.


Serviço

1º Workshop de Terrário
Quando: quarta-feira (17/2), entre as 18h e as 20h
Onde: Mostra Olhar Consciente (Av. D, esquina com Av.85, no Nexus Shopping e Business)
Quanto: gratuito. R$ 50 para compra dos materiais.
Inscrições e informações: (62) 9815-0232, com Luciana Valadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário