quinta-feira, janeiro 19, 2017

Bougainville oferece diversão nas férias


            Do dia 16 de janeiro a 12 de fevereiro o Shopping Bougainville promove o "Discovery Camp", uma simulação de acampamento para as crianças se divertirem com a família. A ideia do projeto é proporcionar a experiência de sociabilidade do escotismo, resgatar a simplicidade das brincadeiras de forma lúdica, educativa e ao mesmo tempo divertida, além de explorar temas relacionados à natureza e ao meio ambiente.
            Um cenário de acampamento será instalado no Espaço Cultural, piso 1, oferecendo atividades em circuitos de 60 minutos com oficinas e brincadeiras que estimulem o trabalho em equipe, a lealdade, ajuda ao próximo, prática de boas ações, respeito aos animais e preservação da natureza (lemas do escotismo).
            A aventura começa logo na entrada com uma apresentação, no qual dois atores fantasiados de aventureiros contam para as crianças que os elementos da natureza – ar, água, terra e fogo – foram roubados e precisam ser encontrados. A partir daí, os participantes são divididos em grupos e conduzidos para as atividades que incluem: rio de bolinhas, escada horizontal, oficina de vasos e mudas e roda na “fogueira”. Conforme cada etapa é finalizada, eles recebem bottons representando estes elementos naturais.
            Começando pelo Rio de Bolinhas, uma piscina de bolinhas imitando um rio “poluído”, o desafio das crianças é despoluir o local, jogando o lixo em lixeiras recicláveis, enquanto procuram a bandeira do elemento “ÁGUA”. Na Escada Horizontal, todos os integrantes da equipe precisam atravessar um pântano poluído para chegar à área limpa. Lá encontrarão um enorme barco e a natureza viva, onde podem conquistar o elemento “AR”. Na Oficina de Vasos e Mudas – elemento “TERRA” – cada criança é convidada a plantar sua própria mudinha. No encerramento, todos se reúnem em volta da fogueira cenográfica  – elemento “FOGO” –, para dividirem suas experiências e aventuras durante os desafios, sempre guiados pelos aventureiros. Ao término haverá canções de acampamento, como conclusão do circuito.
            O “Discovery Camp” acontece do dia 16 de janeiro a 12 de fevereiro, das 18h às 20h. Sendo duas turmas por dia, duração de 1h cada turma, com capacidade de 32 crianças. A presença de um maior responsável é necessária. Os adultos podem estar com as crianças durante todo o percurso da atividade. Todas as atividades serão acompanhadas por monitores. A atividade é gratuita.

Discovery Camp - Acampamento no Bougainville
Data: De 16 de janeiro a 12 de fevereiro
Horário: Das 18H às 20H
Local: Espaço Cultural (Piso 1) - Shopping Bougainville (Rua 9, 1855 - St. Marista, Goiânia – GO)

Ingresso: Atividade gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário