segunda-feira, novembro 13, 2017

Construtora arrecada batons para serem doados a pacientes do Hospital Araújo Jorge

Além de apoiar projeto que trabalha a autoestima de mulheres em tratamento, 
iniciativa da Brasal Incorporações e de colaboradores de uma de suas obras 
foi uma forma diferente de engajamento com a luta das mulheres com
 câncer de mama, que continua em todos os meses do ano





As mudanças físicas causadas pelo tratamento do câncer de mama, tais como queda de cabelo, mudanças na pele, emagrecimento excessivo, podem ter um grande impacto na forma como as mulheres que enfrentam a doença se sentem a respeito de si mesmas e como elas encaram a doença. É por isso que o Hospital Araújo Jorge, referência em Goiás no atendimento de pessoas com câncer, promove uma vez por mês para pacientes com câncer de mama o Projeto Oficina de Moda e Beleza. O objetivo é ensinar dicas e truques que que valorizem a beleza dessas mulheres, mesmo com as mudanças ocasionadas pelo tratamento.
Em apoio à iniciativa e como uma forma de engajamento à campanha Outubro Rosa, a Brasal Incorporações e operários do Residencial Persona Bueno By Brasal se uniram para arrecadar batons para serem doados ao projeto do Araújo Jorge. Os itens arrecadados foram entregues durante a realização de mais uma edição da Oficina de Moda e Beleza.
A ideia partiu da equipe de segurança do trabalho da obra do Residencial Persona Bueno By Brasal e o intuito foi o de sensibilizar os colaboradores do canteiro de obras, onde 90% da mão de obra é formada por homens. Segundo a técnica de segurança no trabalho do empreendimento,  Kácia Gonçalves, a intenção foi evá-los a reflexão e incentivá-los colaborar para que as mulheres atendidas pelo hospital recebessem esse gesto de carinho. “Com o tratamento contra o câncer essas mulheres perdem muito da sua autoestima e acabam esquecendo aquele ritual da beleza que antes tinham geralmente”, conta Kácia Gonçalves. De acordo com a técnica de segurança, a ação também é um convite a uma reflexão de como o câncer de mama afeta não só a mulher, mas também seus familiares.

O pedreiro da Brasal Incorporações, João Viana da Silva, 66 anos, foi um dos colaboradores que doou um batom. Ele diz que convive com três mulheres em casa: a esposa e duas filhas e por isso conta que se sensibilizou muito com a iniciativa da empresa. “É algo que não me custou quase nada além de boa vontade, acho que quando a gente ajuda ao próximo de certa forma também está ajudando a si mesmo. Se isso acontecesse com alguém da minha família seria algo bacana que gostaria que fazem por elas também”, afirma.  Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) foram registrados  quase 58 mil casos (57.960) de câncer de mama no Brasil entre o biênio 2016/2017, 4.200 só em Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário