segunda-feira, novembro 20, 2017

Moda é assunto pra eles também

 Dados do Sebrae mostram que mais de 50% dos homens brasileiros estão
interessados no tema e preocupados em se vestir bem. Estilistas da 
Jean Darrot falam sobre as preferências masculinas na hora de escolher o look





Foi-se o tempo em que moda era um assunto exclusivo das mulheres. Uma pesquisa divulgada este ano pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que 54% dos homens brasileiros estão cada vez mais interessados em moda e preocupados com o visual. Outra prova de que o interesse deles em se vestir bem tem aumentado é que, segundo o Instituto de pesquisas MarketLine, o volume de negócios da moda masculina no Brasil deverá saltar de US$ 18 bilhões em  2013, para US$ 23 bilhões até o fim de 2017. Por isso, dar um belo look de presente pode ser uma forma interessante de agradar.
Para o estilista da grife goiana Jean Darrot, Emannoel Moraes, ainda é grande o número de homens que optam por um estilo mais tradicional e que dependem de uma avaliação feminina (especialmente das esposas e namoradas) para renovar o guarda-roupas. Mas, por outro lado, ele percebe que esse crescente interesse masculino pela moda tem feito com que muitos homens busquem peças mais modernas e diferenciadas, revelando mais atitude e estilo no jeito de se vestirem.
“Os homens estão mudando realmente. Eles gostam de se cuidar, de sentir-se bem e estão mais ousados. Há alguns anos era impensável fazer uma calça cropped para eles. Hoje, muitos vão às lojas pedem esse modelito. Os mais baixinhos gostam porque não precisa fazer a barra na calça nova. Mas mesmo homens mais altos usam essa calça com um comprimento menor para destacar uma uma meia mais estilosa combinando com o sapato. O ideal é que não seja exageradamente curta, mas o bastante para deixar amostra os calcanhares, algo que está bem na moda”, explica o estilista.



Moderno e tradicional
Maria José Mamed, responsável por produzir as camisetas para o público masculino e feminino da Jean Darrot, conta que muitos homens na hora de escolher suas roupas ficam entre o tradicional e o moderno, com alguma pitada de ousadia. “Aos poucos começamos a mostrar para os clientes da marca que é possível usar peças diferentes, como por exemplo, as blusas estampadas, que têm tido uma boa aceitação. Ainda priorizamos para eles as peças lisas, mas em cada coleção trazemos estampas diferentes para o público masculino,  como as peças com listras em azul, as folhagens e o estilo manchado do dip dye, que trouxemos na coleção Alto Verão 2018”, afirma Maria José.
E nesse novo jeito de se vestir deles, não existe muito essa coisa de cores para homens e cores para mulheres. Conforme os estilistas da Jean Darrot, tanto as peças femininas quanto as masculinas seguem a mesma cartela de cores. Em cada catálogo há uma peça mais colorida para eles, assim como tem uma peça mais neutra e lisa para elas. “Nesta última coleção da Jean Darrot trouxemos uma blusa masculina em rosa, seguindo bem os modelos das peças femininas que traz as flores em tons rosados, ou seja, hoje homens e mulheres são mais livres de preconceitos e compartilham tons, cores e estampas”, conta a estilista Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário