quarta-feira, maio 04, 2011

Adelita Costa - Destaque: Cursos de Etiqueta

Adelita Costa vem do mundo da moda, onde atuou como modelo profissional, produtora de moda, professora de jazz, yoga, sapateado, passarela e etiqueta na Escola Yu-fon. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas - e Pós-graduada em Gestão de Turismo, a profissional é referência quando o assunto é Postura, Etiqueta Social e Profissional. A professora faz questão de enfatizar que deve grande parte de seus conhecimentos à sua “mestra” Nize de Freitas, mas esclarece que o aprendizado é diário e contínuo: “Todo dia eu preciso aprender mais, tenho sempre um olhar atento a todas as situações e pessoas de todos os níveis. Tudo para que eu tenha sensibilidade e humildade para ver que continuo uma eterna aprendiz”. Adelita foi professora de Planejamento e Organização de Eventos em universidade e faculdades e hoje atua na área de comportamento, postura, boas maneiras e imagem, sendo que o foco é dividido em treinamentos, palestras e cursos voltados para a etiqueta profissional e comportamento corporativo, organização de eventos. Um destaque é para o segmento pelo qual confessa ter “verdadeira paixão”: o trabalho realizado com crianças e adolescentes, ela explica: “No curso de postura e boas maneiras, abordamos o comportamento em casa, na escola, à mesa, organização, o respeito pelos pais, professores, colegas, entre outros itens”. Adelita Costa diz que fica satisfeita em ver a aceitação atual deste trabalho e, segundo ela, não há mais preconceito e resistência: “As pessoas perceberam que a etiqueta e o comportamento adequado são imprescindíveis. Etiqueta é educação, respeito e valorização, tanto pelo espaço do outro como por si mesma através do exemplo. O mundo está egoísta, quando você insere as boas maneiras as ações das pessoas passam a ser mais leves, gentis, você passa a ter um olhar mais humano”. A professora de etiqueta finaliza informando que o sucesso de seu trabalho é ver pessoas realizadas, se sentindo valorizadas e tendo algo de positivo inserido em sua vida. 



Um comentário:

  1. A raizes de Adelita costa sao supreedentes,de origem simples de um lugar pacato quieto sem muito progresso e futuro se destacou ...o tempo se encarregou de mostrar sua coragem e determinaçao em vencer desafios e obstaculos,sua Beleza e entusiasmo contribuiram muito,muito para alcançar o sucesso .
    Sucesso esse lugar existe...Mas Ela Adelita Costa foi alem nao se contetou em conhecer o esquecido pelo tempo muitos sonham,trabalham,conquistam e seguem ... Mas Ela vez diferente venceu, deixo aqui registrado minha profunda admiraçao e respeito .

    ResponderExcluir