quarta-feira, maio 04, 2011

Dra. Darlene Liberato – Destaque: Advocacia

A advogada Darlene Liberato ingressou na faculdade de Direito com apenas quinze anos de idade e com vinte anos já estava formada “Minha primeira experiência como profissional foi logo que entrei na universidade, sendo que desde então, não parei mais.” Com este início peculiar, a advogada adquiriu, ainda com pouca idade, maturidade para enfrentar os desafios que a profissão apresentava, “Por ser um universo muito machista, agravado pelo fato de ser ainda jovem e mulher, sempre soube que a coragem para enfrentar os obstáculos seria meu diferencial”. Baseado nesta perspectiva, a advogada procurou estabelecer-se profissionalmente junto aos grandes nomes da advocacia goiana, alugando uma pequena sala em um dos prédios mais conceituados da cidade “No início foi muito difícil, pois sequer tinha condições financeiras para o aluguel, mas a determinação me encorajou a buscar o melhor”. Tempos depois já estava com uma carteira repleta de clientes. Darlene conta que sua carreira sempre foi de muita garra, luta e dedicação, que enfrentou diversos preconceitos, passou por muitas barreiras, e hoje é extremamente respeitada e considerada no mercado uma profissional de renome “Estou em um momento de muita estabilidade profissional, pois sei que atingi meus objetivos”. Devido a esta garra, a profissional teve a oportunidade de defender um dos casos mais polêmicos de Goiás, onde conseguiu condenar Wilma Martins, no caso Pedrinho “Me doei de corpo e alma neste caso e pra mim foi um momento profissional marcante, afinal acredito que ajudei a família na busca por justiça”. Advogada muito empenhada, Darlene conta que o segredo é trabalhar muito e não ter medo dos desafios e percalços da profissão “Infelizmente a legislação brasileira está longe da perfeição, deixando a justiça em desequilíbrio, chegando mesmo a ser falha em alguns casos. Lutar com injustiça é muito difícil, temos de fazer justiça através do talento e do trabalho”. Para finalizar, Darlene Liberato conta que a vida profissional de um advogado é conquistada dia a dia por vitórias e derrotas, “Procuro sempre me fortalecer com as vitórias para ter força e coragem para enfrentar as dificuldades que possam vir a acontecer”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário