quarta-feira, maio 04, 2011

Claudia Vieira – Destaque: Musical Regional

A cantora Cláudia Vieira vem de uma família de músicos, o que contribuiu muito para sua carreira. Formada em psicologia, a artista se dedicou a música após a fase universitária, o que ela define usando as belas palavras de Milton Nascimento “A gente não escolhe a música, a música escolhe a gente”. A cantora se recorda de seu primeiro show, realizado no Castro´s Hotel “Foi lá que comecei como profissional. Fui convidada, me dispus a fazer e foi uma experiência incrível. A partir daí não parei”. A carreira da cantora que está focada no Jazz e MPB, com o tempero da inovação de arranjos, já possui dois CDs solo, o Sobretudo encontros, gravado em 2001, e o Para Caliandras, Miosótis e Margaridas, gravado em 2006, os quais possuem conceito, como ela nos explica “O primeiro foi uma celebração por eu estar gravando meu primeiro CD com pessoas que até hoje fazem parte da minha vida. O segundo trabalhei com arquétipos, Caliandras são flores aqui do Cerrado, é a primeira flor que brota depois de uma queimada; o ser humano é assim, passa por muitas dificuldades, mas brota novamente. Miosótis são delicados, foi devido a uma lenda russa de um casal que foi se separar e ele dá pra ela um buque de miosótis pedido que ela não se esquecesse dele; nós também não queremos ser esquecidos. Enfim, as margaridas que são as flores generosas que nascem no campo e na cidade, em diversas cores”. Cláudia ainda possui diversas participações em cds de outros artistas e conta que compor ainda é um desafio para ela, apesar de já ter realizado participação na música Vou me vestir de flores para você da Cristiane Perné e Marcelo Maia.  A cantora finaliza falando que podemos esperar o terceiro cd “Já temos algo esboçado, temos a concepção. Agora estou dependendo da aprovação do material junto a Leis de Incentivo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário