quarta-feira, novembro 14, 2012

Loft Construtora apresenta um novo conceito de moradia sustentável em Goiânia

A possibilidade unir a segurança e a praticidade dos prédios com o quintal das tradicionais casas chamou a atenção do público no lançamento do Residencial Ecovillaggio Castelo Branco


Quem passou pela Avenida Castelo Branco neste sábado (10/11) foi surpreendido pela graciosidade do Residencial Ecovillaggio Castelo Branco. O empreendimento foi lançado oficialmente e o público conheceu em primeira mão o novo conceito de sustentabilidade desenvolvido pela Loft Construtora, que coloca em destaque o tradicional quintal das casas.
Na área de lazer, com mais de 2.856 m², serão mantidas imensas mangueiras cinquentenárias para propiciar aos futuros moradores o privilégio de contar com sombra e frescor no quintal de casa. O diferencial causou ótima aceitação até a data do lançamento.
A pedagoga Josélia Barros esteve presente no local com a família para conhecer o projeto. A procura de um novo lar, ela conta que o quintal faria diferença substancial na vida de suas duas filhas que são acostumadas com o espaço de uma casa. “Decidimos procurar um apartamento por questões de segurança e seria interessante se as nossas crianças não perdessem a liberdade de um espaço para brincar livremente”, comentou.
Outros itens que causaram identificação com o público foram as tecnologias sustentáveis. O Ecovillaggio Castelo Branco terá reaproveitamento da água das chuvas e dos lavatórios do banheiro e chuveiros para limpeza da área comum, utilização de energia solar e espaços preparados, em cada hall dos pavimentos, para a coleta seletiva.
Além disso, o próprio quintal é também uma medida de sustentabilidade. Foram reservados um terço do terreno para a área verde, que terá o solo original mantido. O diretor da Loft Construtora, Gustavo Veras, explica que essa foi uma escolha da empresa para manter a permeabilidade do solo. “Havia a possibilidade de construirmos mais uma torre com apartamentos, mas optamos sempre por construir um espaço que agregue qualidade de vida e manutenção do meio ambiente”, comentou.
De acordo com Gustavo Veras, o Ecovillaggio Castelo Branco representa um momento de maturidade na empresa, que elegeu a sustentabilidade como diferencial sustentável em 2006, com o lançamento do Residencial Ecovillaggio Bela Vista, em Aparecida de Goiânia. “Depois desta experiência bem sucedida, decidimos transformar o Ecovillaggio em uma linha de produtos para levá-lo a outras regiões da cidade, como estamos fazendo agora na Avenida Castelo Branco”, afirmou. Com este lançamento, a empresa chegou ao terceiro empreendimento sustentável.
Para ele, as construções sustentáveis são uma contribuição real às demandas atuais relacionadas ao meio ambiente, um tema que ainda necessita envolver os mais diversos segmentos da sociedade. “É um assunto que não vai se desgastar tão cedo. O que muitas vezes gera cansaço com o tema é o fato de muita gente utilizar a sustentabilidade como estratégia de marketing, sem realmente fazer algo em prol deste objetivo”, explicou.

Sobre a Loft Construtora
A construção de empreendimentos sustentáveis é o diferencial competitivo da Loft Construtora, que completa, este ano, 15 anos de atuação em Goiás. Os produtos imobiliários da marca têm atributos que conciliam conforto, comodidade, economia e preservação dos recursos naturais. Saiba mais em www.loftconstrutora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário