segunda-feira, março 18, 2013

Empresários querem investir em Aparecida de Goiânia


Pesquisa revela interesse dos empreendedores locais em ampliar seus negócios na cidade, ou para lá levar a sede de sua empresa. O setor de serviços é a bola da vez

Ricardo Teixeira e Romeu Neiva

Depois de abandonar o título de cidade dormitório e aumentar os investimentos na área industrial, Aparecida de Goiânia agora ganhou a atenção dos empresários no que diz respeito à demanda de serviços.  É o que mostra pesquisa desenvolvida pelo Instituto Opinião em janeiro deste ano, encomendada pela Innovar Construtora para preparar o primeiro lançamento de prédio corporativo na região das Avenidas Rio Verde e São Paulo. Os dados foram apresentados em uma coletiva para imprensa pelo  incorporador Rodrigo Neiva e pelo diretor da Urbs, Ricardo Teixeira, no estande de vendas do Buriti Business.
O  estudo levantou em números qual é o interesse dos empresários dos mais  diversos segmentos em explorar ou ampliar seus negócios na cidade,  fazendo uma leitura não apenas suas intenções como também os desafios que eles apontam para que seus negócios se consolidem. A falta de estacionamento é um dos principais obstáculos apontados pelos empresários.
A pesquisa qualitativa, concluída em janeiro deste ano, ouviu  186 entrevistados que atuam na região limite  entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. Foram entrevistados profissionais liberais, executivos e empreendedores.  A área pesquisada abrange 177,4 quilômetros quadrados, onde estão aproximadamente 3.500 estabelecimentos comerciais e vivem 250 mil pessoas.
O estudo também foi  contextualizado por dados do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a pujança do setor de serviços na cidade, que alcançou 36% da economia em 2011, com 8682 estabelecimentos. O crescimento foi de 161% entre 2008 e 2012, segundo a Secretaria da Fazenda do Município, e deverá crescer ainda mais nos próximos anos, especialmente com a melhoria estrutural promovida pelo poder público e privado.
De olho na demanda de serviços e na explosão demográfica na região de divisa, 61,8% dos empresários e profissionais liberais que atuam na região das avenidas Rio Verde, São Paulo e nos bairros vizinhos querem expandir seus negócios e elegeram a Vila Brasília como o principal local desejado para a ampliação. Outros 10,8% desejam mudar o endereço da sede de suas empresas para o setor.
Outra conclusão da pesquisa é o grande interesse de compra dos entrevistados por imóvel comercial na cidade. Na primeira etapa do estudo, quando foram ouvidas 237 pessoas, apenas 12,7% do total não tinha interesse de comprar ou alugar um imóvel comercial para seu negócio.

O empreendimento
O Buriti Business será construído em área de 4.731,61  m²  na Avenida Tapajós, no prolongamento da Avenida Rio Verde e mudará a paisagem do local. Com duas torres, oferecerá 261 salas a partir de 29 metros quadrados. O térreo interligará as duas unidades por meio de uma passarela,  com serviços, conveniência e bem estar aos profissionais e visitantes que ali circularem.  Uma  praça interna fará parte do projeto. Terá vagas de estacionamento em número maior do que o convencionalmente implantando em empreendimentos similares. Avançado sistema de vigilância garantirá a segurança do local.

Sobre a Innovar Construtora
A expertise no mercado imobiliário dos empresários e irmãos Rodrigo e Romeu Neiva e do sócio Wanderlei Cordeiro apontou que chegava a hora de materializar um antigo sonho em comum: construir imóveis que atendessem as necessidades dos consumidores expressas a eles durante o processo de comercialização. Assim nasceu a Innovar Construtora em 2003, como uma extensão da Pentágono imobiliária, que já soma 22 anos de atuação.  Hoje, entre casas e prédios comerciais, apartamentos e lotes entregues, em construção e lançados, a Innovar Construtora já possui  mais 90 mil metros quadrados de obra, cerca de 880 unidades.  A empresa possui 12 anos de atuação no mercado goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário