sexta-feira, março 08, 2013

Está servido?! Vem aí o Brasil Sabor 2013


Rafael Campos Carvalho
 Abrasel apresentou, no Boteco Posto 15, 8ª edição do seu mais delicioso festival. Com um happy hour de pré-lançamento convida empresários do setor de alimentação fora do lar, autoridades e imprensa a conhecerem o melhor da gastronomia goiana

Arroz com pequi, guariroba, empadão goiano, pamonha, galinhada, peixe na telha. Estas iguarias tão presentes na mesa dos goianos, com influências da cozinha mineira e baiana, compõem nossa identidade cultural e tradição dos filhos do Cerrado. Com a proposta de valorizar a diversidade e riqueza da gastronomia local, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza a 8ª edição do Festival Brasil Sabor.
Com realização entre os dias 2 a 19 de maio, o Brasil Sabor promete levar ao público um pouco dos sabores tradicionais da nossa região, como parte das celebrações dos 80 anos de Goiânia. “Queremos comemorar o aniversário da capital de forma grandiosa, realizando um evento de alto nível com a colaboração dos empresários do setor de alimentação fora do lar, no intuito de mobilizar o turismo gastronômico local e fortalecer o vínculo do segmento com o público frequentador de bares e restaurantes”, ressalta o presidente da Abrasel Goiás, Rafael Campos Carvalho.
No Brasil Sabor, os melhores bares e restaurantes de Goiás irão novamente oferecer os pratos criativos e deliciosos da culinária goiana desenvolvidos por chefs renomados. Para movimentar o público nas casas participantes, a Abrasel apresenta novamente a promoção que caiu no gosto e no paladar dos goianos. Durante o festival, os estabelecimentos oferecem suas iguarias a preços promocionais, divulgados em um exclusivo guia, distribuído amplamente em diversos pontos de Goiânia e demais cidades participantes.
Segundo Carvalho, o Brasil Sabor se consolidou como um importante evento para integrar os bares e restaurantes de Goiás e dar maior visibilidade aos participantes, atraindo clientela diversificada e instigando a curiosidade sobre as exclusividades de cada casa. “Prevemos a participação de cerca de 40 estabelecimentos gastronômicos de todo o Estado, que se reúnem para mostrar suas especialidades, no intuito de valorizar a gastronomia local e preservar um dos elementos da nossa identidade”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário