segunda-feira, março 18, 2013

Goiânia sedia 7º Congresso Internacional de Ortodontia


Integração entre áreas afins à ortodontia marca edição do congresso 
que comemora os 20 anos de atuação da ABOR-GO

    A Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – seção Goiás (ABOR Goiás) realiza entre os dias 21 e 23 de março de 2013, no Centro de Convenções de Goiânia, a 7ª edição do seu Congresso Internacional de Ortodontia. Com o tema “A ortodontia no contexto multidisciplinar”, o evento, que é promovido a cada dois anos, busca oferecer um espaço para debate e troca de experiências entre profissionais e estudantes de especialização em Ortodontia, bem como das demais áreas da odontologia diante dos novos paradigmas da área e dentro de uma atmosfera de integração profissional e social.
    Segundo o presidente do Congresso, o professor e ortodontista José Valladares Neto, são dois os objetivos do evento. Além de promover o aprimoramento técnico e científico dos profissionais e estudantes das áreas contempladas, o evento visa apresentar novas tecnologias e procedimentos que abranjam desde a prevenção à correção de problemas odontológicos. Em 2013, o congresso, que teve sua gênese ainda em 1999, vem também celebrar os 20 anos de trabalho da ABOR-GO em prol do incentivo e excelência da ortodontia e da promoção da integração da classe odontológica como um todo.
    Para reforçar a ideia de integração, o Congresso Internacional de Ortodontia 2013 receberá profissionais de outras especialidades, promovendo a comunhão entre as diversas áreas da odontologia. Durante o congresso, a ABOR-GO realiza um jantar de celebração no dia 22 (sexta-feira), data que marca a fundação da entidade.
    Uma das novidades da 7ª edição do evento fica por conta dos cursos sobre novos paradigmas, ortodontia infantil baseado em evidência científica e o simpósio multidisciplinar. Para Valladares Neto, o evento é olocal para acompanhar mudanças que irão determinar os rumos das especialidades no futuro. Ele frisa ainda que os anos do congresso denotam de forma clara o crescimento do mesmo, com a crescente procura de stands por parte dos expositores e do excelente nível dos palestrantes nacionais, que por vezes chegaram a superar ministradores internacionais.
    São esperados mais de 400 inscritos dentre especialistas e estudantes de ortodontia e demais áreas da odontologia para o congresso em 2013. A organização do evento precisa que a grande maioria dos participantes venha do Centro-oeste e do Triângulo Mineiro. Em sua segunda vez no Centro de Convenções de Goiânia, a conferência encontrou o lugar ideal para a realização de seus cursos e palestras e para seu crescimento em conteúdo e visibilidade. Atualmente, a ABOR-GO busca trabalhar com a saúde pública do Brasil para desenvolver de forma eficaz o projeto de Ortodontia Preventiva e Interceptativa, garantindo acesso universal ao serviço.

Programação
    Para ministrar o principal curso do congresso foi convidada a professora Lúcia Cevidanes, membro do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Universidade de Michigan, nos EUA. Outro convidado de renome é o ortodontista Leopoldino Capelozza, da USP Bauru, um dos especialistas mais procurados em relação à especialidade. O congresso conta ainda com uma feira onde diversos expositores apresentam os mais modernos aparelhos e técnicas para o tratamento ortodôntico e odontológico em geral.

Serviço
7º Congresso Internacional de Ortodontia
Data: 21 a 23 de março de 2013
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Convenções de Goiânia (Rua 4, nº. 1400, Centro – Goiânia-GO) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário