terça-feira, março 19, 2013

Governador visita obras do novo santuário de Trindade




 
O canteiro de obras do novo santuário do Pai, em Trindade, recebeu a ilustre visita do governador Marconi Perillo. Acompanhado pelo reitor do santuário basílica, Padre Robson, o arcebispo, Dom Washington Cruz, entre outras autoridades, Perillo foi recepcionado pela diretoria da Toctao Engenharia, responsável pela execução desta obra da Igreja Católica, e conferiu o andamento do atual da construção, a fundação.
Na oportunidade, Padre Robson informou ao governador que o novo santuário ocupará uma área de 124 mil metros quadrados. Quando ficar pronta, o corpo da Basílica somada à cúpula chegará atingira os 100 metros de altura – o que equivale a um prédio de mais de 30 andares. O campanário, torre onde ficam os sinos, terá 110 metros. Uma praça externa terá capacidade para abrigar cerca de 250 mil romeiros.
“Estou me sentindo pequeno diante do tamanho e da dimensão desta obra, que está à altura da fé os romeiros”, disse o estadista.  O governador, que escolheu fazer esta visita no dia do seu aniversário como um ato de fé, elogiou a Toctao Engenharia pela execução da obra, e salientou que o novo santuário irá estimular a economia ainda na fase de construção. “Neste momento, haverá geração de
empregos diretos e indiretos, o que promove o giro da economia local; quando ficar pronta, irá estimular o turismo religioso de forma muito mais intensa”, disse.
Para a Toctao Engenharia, é motivo de orgulho participar deste projeto que certamente será marcante para a história cultural, turística e religiosa da cidade de Trindade e do Estado de Goiás. A empresa está aplicando toda sua excelência nos processos construtivos, que seguem rigorosamente aos princípios de sustentabilidade, qualidade, saúde e segurança no trabalho, todos previstos em seu Sistema de Gestão Integrado (SGI).
O SGI segue as diretrizes das certificações que a empresa possui: a de meio ambiente (ISSO 14001), a de saúde e segurança no trabalho (OSHAS 18001), e as de qualidade (ISO 9001 e PBPQ-H nível A). A empresa já concluiu a etapa de terraplenagem e prevê a finalização da fundação até o fim do primeiro semestre. No momento, 98 homens trabalham no canteiro, e o número deve subir para 200 em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário