terça-feira, maio 07, 2013

A diversidade das orquídeas invade o Portal Shopping


O Portal Shopping recebe a Feira de Orquídeas, trazendo à Praça de Eventos a beleza e singularidade dessa colorida e aromática família de plantas

O Portal Shopping recebe até o dia 1º de maio a colorida Feira de Orquídeas. Montada em parceria com o Orquidário Vida Nova, que tem mais de 10 anos de experiência no cultivo dessas encantadoras obras da natureza, a feira traz ao shopping mais de 1500 exemplares disponíveis para exposição e comercialização. Os preços para as mudas sem flor saem a partir de R$ 5 e as orquídeas floridas mais baratas começam custando R$ 18.
Além dos exemplares de mais de 50 espécies diferentes, os materiais para cultivo das plantas também estarão disponíveis para a venda. Os visitantes da feira poderão receber acompanhamento com a
equipe organizadora, dando dicas de cultivo e orientações sobre as melhores formas de cuidar da planta. O destaque da exposição é a Cattleya Walkeriana Semi Alba, que está começando seu período de florada durante o evento e vai premiar os visitantes com sua beleza.
Uma curiosidade sobre a flor é o fato de que embora amplamente usada como artigo de decoração ela também pode ser utilizada na gastronomia e até na medicina natural como acontece na China. A baunilha, por exemplo, é produzida através da espécie Vanilla enquanto outras espécies são parte da produção de bebidas como o rum ou até mesmo como parte da alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário