terça-feira, maio 07, 2013

“Faz de tua vida um poema”


Célebre frase de Cora Coralina vira concurso cultural nas redes sociais e inspira público a escrever sobre o universo de seu dia a dia



A poetisa vilaboense Cora Coralina é a mais conhecida escritora goiana. Sua obra é galgada no valor às pequenas coisas da vida. Foi mãe dedicada, doceira de mão cheia e observadora do cotidiano, de onde tirava os mais preciosos versos. Hoje, quase 30 anos depois de sua morte, ela serve de tema para aspirantes a escritores se aventurarem no mundo dos poemas. Um concurso cultural, realizado exclusivamente na internet através do Facebook, vai premiar o melhor deles com um  iPhone 4S e ainda transformá-lo em um filme.
A iniciativa é da FR Incorporadora e Construtora e já está no ar e vai até o dia 15 de junho. A ação integra o projeto cultural Happy Art, que homenageará a vida e a obra de Cora Coralina nos próximos meses. Para participar é preciso curtir a página da FR no Facebook (https://www.facebook.com/FRIncorporadora?fref=ts) clicar no aplicativo do concurso cultural “Faz de tua vida um poema”, e postar um poema com até três estrofes. O tema deve ser a vida do próprio participante.
O diretor da FR Incorporadora, Pedro Borela, explica que a ideia tem como objetivo, incentivar a cultura. “Nós queremos que as pessoas investiguem sobre a vida de Cora Coralina e conheça sua obra. Podemos descobrir dentro de cada um, um escritor adomercido que pode ser despertado com um pequeno sopro de inspiração”. O título do concurso “faz de sua vida um poema” é um das poesias de Cora Coralina e, agora, serve de inspiração para os candidatos a escreverem sobre seu cotidiano, assim como a poetisa fez ao longo da vida dela.
Os dez poemas que receberem mais curtidos passarão por uma banca examinadora. O melhor poema levará os prêmios: um Iphone 4S e o poema em filme de computação gráfica. O concurso acontece exclusivamente na página da FR no Facebook. O regulamento completo pode ser conferido no link: https://www.facebook.com/notes/fr-incorporadora/regulamento-faz-de-tua-vida-um-poema/462798290466862

Mais Cora
A poetisa Cora Coralina é também inspiração para o futuro  empreendimento de alto padrão da FR Incorporadora, que será lançado em maio, no alto do Setor Bueno. Além de batizar o residencial, no estande do empreendimento será realizado o projeto cultural Happy Art. Três artistas convidados irão produzir pintar telas inspiradas em diferentes poemas da escritora goiana. Recitais e exposição e poemas integram a programação.
O projeto cultural foi desenvolvido com o apoio da URBS-RT Lançamentos Imobiliários, Contato Comunicação e Pagu Propaganda. Para Ricardo Teixeira, diretor da URBS-RT Lançamentos Imobiliário, associar a cultura aos lançamentos imobiliários é uma iniciativa que favorece uma aproximação mais significativa da marca com seu público. “A sociedade busca hoje um sentido mais amplo para suas ações de consumo. Valorizam questões pontuais como qualidade do produto, mas também aprovam aquilo que reforça sua identidade e seus valores”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário