sexta-feira, agosto 30, 2013

A 1ª edição do Arquitetório traz Duto Sperry a Goiânia

“A realidade é soberana e atropela”, diz Duto Sperry. Em lançamento do Arquitetório no Café de La Musique, o cineasta e fotógrafo destacou a importância não apenas de construções sustentáveis, mas de práticas cotidianas efetivas de sustentabilidade



Em evento no Café de La Musique na última segunda-feira (27), Aldeia Acabamentos (Marisete Naves, Silian Santos), Florense (Luciano Verdi), Iluminatto (Ana Paula de Moraes, Carmem Lucas, Virgínia Naves) e Via Condotti (Dominique Tormim e Paulo Campedelli) receberam cerca de 100 profissionais para lançamento do Arquitetório, novo grupo voltado para o mercado de arquitetura, design e da decoração que une as quatro empresas referência no mercado de luxo da decoração e do design em Goiás.
Com o propósito de somar conhecimento, dividir boas ações e multiplicar a criatividade de profissionais parceiros, o Arquitetório surge como uma proposta inteligente que busca abraçar os amantes da criatividade e da arte, sejam arquitetos, designers, decoradores ou designers de interiores, buscando colaborar para a profissionalização e especialização dos profissionais goianos que já são referência em mostras do segmento. “A maior riqueza que temos não está na técnica, porque o conhecimento pode ser passado para frente, mas o sentimento, a verdade e o conteúdo não podem ser ensinados ou valorados pelo dinheiro”, destacou a arquiteta e diretora de marketing Cynthia Alexandra que apresentou a marca aos
Duto Sperry e Dominique Torminn 
presentes.
O convidado da noite Duto Sperry elogiou a iniciativa das empresas investiram no grupo para agregar valor ao serviço, ao mercado, as pessoas e aos relacionamentos. Além disso, aproveitou a oportunidade para falar sobre a crescente preocupação das empresas com a sustentabilidade, destacando que não basta apenas ter certificações e iniciativas sustentáveis, mas também despertar consciência e práticas efetivas que passem a fazer parte da realidade cotidiana de todos os envolvidos: empresas, profissionais e consumidor.
“Muitas empresas investiram em crescimento territorial e quebraram. No mundo pós-crise foi preciso reaprender a trabalhar de forma mais humilde e é daí que surge o viés da sustentabilidade. Debaixo disso estão todas as discussões relacionadas, mas sustentabilidade não são apenas certificações e sim, tratar funcionários com respeito, aprovar e conduzir práticas mais éticas, melhorar os relacionamentos. A realidade é soberana e atropela, o mundo precisa compreender que precisa melhorar. Essa é a milionária contribuição das pequenas coisas”, finalizou.

Duto Sperry
Duto Sperry é originalmente arquiteto, mas tornou-se cineasta. Especializou-se em fotografia e cinema e hoje em dia é diretor cinematográfico e fotógrafo na produtora Java2G, além de proprietário de uma empresa na área de comunicação e sustentabilidade. Seus maiores projetos têm foco na sustentabilidade e nos problemas sociais. Atuou por muitos anos no mercado publicitário, até estrear como autor/diretor de documentários em 1999 na série Retrato do Brasil, patrocinada pela Fiat Automóveis e composta de 16 filmes de média metragem sobre a história do Brasil, distribuídos na rede escolar brasileira e em alguns países da América do Sul, Europa e Oriente Médio. Desde os anos 80 dirige comerciais no Brasil e no exterior, com ênfase no varejo e na indústria da moda.
Marisete Naves 



Aldeia Acabamentos
A Aldeia Acabamentos e Complementos disponibiliza beleza e funcionalidade a seus clients em uma ampla e moderna loja que oferece revestimentos especiais, louças, metais, objetos de decoração e soluções completas para decoração e design de interiores. E tudo isso em um ambiente requintado com atendimento verdadeiramente diferenciado.

Florense
Florense é uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais de móveis e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end. Foi a primeira fábrica brasileira de móveis a conquistar o certificado de qualidade ISO 9001. Hoje a empresa tem filiais em 11 países e exporta o melhor da indústria moveleira nacional.

Danielle Gouthier, Eloisa Lobo e Virgínia Naves 
Iluminatto
A Illuminato acredita que através de uma seleção cuidadosa de produtos é possível introduzir a arte no cotidiano das pessoas, compartilhar idéias, informação e experiências. A empresa aposta na convergência entre luz, arquitetura e design de forma harmônica e surpreendente. Enfatizando elementos diversos, manipulando sombras, cores e intensidade do fluxo luminoso, as peças da Illuminato não só atendem às necessidades físicas de um projeto, mas também emocionam numa conjugação de infinitas possibilidades artísticas.

Via Condotti
Via Condotti é uma loja de decoração que escolhe, combina, interpreta, se inspira e inspira os mais diversos profissionais e pessoas, com um mix de estilos, formas e cores. Produtos de alta qualidade, design assinado e que tem como parceiro o renomado arquiteto Jader Almeida, que tem na Via Condotti, representante única no centro-oeste.


Fotos: Diego Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário