sexta-feira, agosto 30, 2013

Flamboyant Shopping Center realização simulação de desocupação em situações de emergência

     
     
       Sempre investindo em prevenção, o Flamboyant Shopping Center realizou no dia 28 de agosto, entre as 9h e 9h30, uma simulação de desocupação em caso de incêndio.
Como reagir numa situação de risco em que envolve acidente com fogo como incêndio ou explosões? Este foi o objetivo da simulação coordenada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, Salvar Gerenciamento de Riscos, gerência de segurança do Flamboyant e UTI Vida. A ação envolveu cerca de 700 colaboradores do shopping, incluindo equipes de segurança, manutenção e administrativo, além de lojistas do shopping. 

Prevenção 
       O ano inteiro, o Flamboyant investe em segurança, prevenção, treinamentos e tecnologia de ponta. Para este trabalho ser completo, equipe bem treinada e alguns equipamentos também auxiliam na eficácia. O shopping conta, por exemplo, com Circuito Interno de TV (entre os mais modernos do Estado), central de alarme totalmente sem fio para combate a incêndio. 
    O monitoramento contempla um computador industrial de alto desempenho, que dispara alertas em tempo real à central de segurança do shopping. A tecnologia ainda permite a implantação de outros sistemas de segurança interligados tais como a inclusão de botão de antipânico, controle de iluminação, contagem de pessoas, controle de ar condicionando, controle de som ambiente, dentre outras funcionalidades. Outra vantagem do sistema é a frequência de longo alcance e alta resistência a interferências externas.
    Os treinamentos são coordenados pelo sargento Isaac Freitas, que é consultor de gerenciamento de risco credenciado ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás em parceria com a gerência de segurança






Nenhum comentário:

Postar um comentário