quinta-feira, outubro 31, 2013

A empresária Marly Siqueira inaugura o Antonia Bistrô

Respaldada pela experiência de anos no setor gastronômico, a empresária Marly Siqueira aposta todo seu conhecimento no Antonia Bistrô, um restaurante vanguardista, que traz à Goiânia a novidade do “menu degustação” em seu cardápio

A partir do dia 06 de novembro, a empresária Marly Siqueira abre as portas do Antônia Bistrô ao grande público, com a proposta de oferecer variado cardápio de buffet self-service à quilo, no horário do almoço, aos sábados e nas noites de quinta à sábado as opções de a la carte e do “menu degustação”, o jeito de servir várias amostras de pratos da casa em um mesmo pedido. O Antônia Bistrô fica localizado à rua 1136, nº42, no setor marista (próximo à Richesse).
O projeto, assinado pelo arquiteto Tiago Japiassu e decorado pela design de interiores Sônia Prado, funciona em 3 ambientes: uma choperia, logo na entrada; ambiente interno, mais intimista e uma área ao ar livre. Segue as principais características de um bistrô francês: acolhedor, aconchegante, preços justos, pratos selecionados e um chef de renome. No caso do Antônia, trata-se “da chef”, a premiada Márcia Pinchemel, que faz parte da equipe de atendimento é formada exclusivamente por mulheres no bistrô. O toque musical fica por conta da dj Simone Junqueira.

Menu degustação
Em alguns restaurantes dos grandes centros, o menu degustação virou a grande vedete. Nesse sistema, o cliente experimenta, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores do que as habituais. Em geral, as receitas são especialidades do chef – uma amostra do melhor que a casa tem a oferecer.
O prato Frutos do Cerrado, uma especialidade da chef Márcia Pinchemel, será a primeira porção do menu degustação do mês de inauguração, também, uma homenagem a amiga de saudosa memória, a chef Chris Isac, falecida ano passado.
Para  quem entende de gastronomia, sabe que se propor a criar o menu degustação é um grande desafio. Demanda uma estrutura de altíssimo nível e com eficiência invejável. Como trata-se do “resumo” de 06 pratos diferentes da casa, cada porção oferece a mesma qualidade e sabor se fosse pedido como um prato convencional. Para a cozinha, o trabalho é minucioso, pois é como se fosse feito cada prato para ser servido, praticamente, ao mesmo tempo.

Homenagens à cidades e pontos turísticos
A homenagem não se restringe apenas a avó materna de Marly. Os petiscos, os pratos principais e as sobremesas do bistrô levam nomes de pontos turísticos, cidades e eventos goianos. É uma forma que a empresária encontrou de enaltecer as raízes da região. Ao abrir o cardápio, os clientes vão se deparar com nomes, no mínimo curiosos de petiscos, tais como: Maria Fumaça, Chafariz, Autódromo, Mutirama, Três Raças, Bosque dos Buritis, Zoológico, Lago das Rosas, Bandeirantes,  Jardim Botânico, Parque Areião, Parque Vaca Brava e Parque Flamboyant. Já os nomes dos pratos principais, a homenagem são para as cidades goianas, entre elas: Aruanã, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Corumbá, Nova Veneza, Pirenópolis, São Simão, Três Ranchos e Trindade. E as sobremesas, a homenagem é para os eventos: Fogaréu, Congadas, Festa do Divino e Contradança.

A chef Márcia Pinchemel
Para compor o time de chefs do Antônia Bistrô, Marly Siqueira convidou Marcia Pinchemel, que também já foi proprietária, por 11 anos, do renomado restaurante Le Bistrô, em Pirenópolis-Goiás. Ela traz em sua história curriculum invejável: é a idealizadora do Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis; foi convidada a ministrar oficinas de vários festivais gastronômicos pais a fora; ganhou o título de chef Revelação Centro Oeste 2008, em concurso promovido pela Revista Gula; ministrou aula/show no maior evento Enogastronômico da America Latina, realizado pela revista Prazeres da Mesa e Senac, o Mesa SP; fez workshop no programa Mais Você aos candidatos do Super Chef 2011, apresentado por Ana Maria Braga, da Rede Globo. Suas “invenções gastronômicas” foram parar em blogs, jornais e revistas gastronômicas locais e nacionais.
Marly Siqueira

Serviço
Abertura: 06/10/2013
Horário de funcionamento: todos os dias, inclusive feriados, das 11h30min às 15h. À noite, de quinta à sábado, a partir das 18h, com serviço a la carte e o menu degustação (esse último, sob reserva).
 Local: rua 1136, nº42, no setor marista (próximo à Richesse).
Informações: 62 3924-7720



Nenhum comentário:

Postar um comentário