quinta-feira, outubro 31, 2013

Nossa Pitada Festival Gastronômico


Aconteceu, em outubro, o Nossa Pitada Festival Gastronômico. Realizado no Oliveira’s Place, o evento reuniu grandes nomes da gastronomia brasileira. Esta foi a primeira edição do evento, que contou com aulas-show, oficinas, mesas redondas, feira e programação cultural.
O objetivo foi apresentar e promover ingredientes, produtos e produtores goianos. Mais que pequi e milho, os participantes foram desafiados a explorar o melhor da gastronomia local.
Idealizado pela Associação Goiana dos Profissionais e Estudantes de Cozinha (AGPEC), o festival teve entrada franca. Os chefs Humberto Marra e Emiliana Azambuja, presidente e vice-presidente, respectivamente, da AGPEC, explicam sobre a idéia “Os Festivais Gastronômicos fazem sucesso em várias cidades de Goiás há dez anos. As ideias partiram da capital para o interior. Agora convergem para Goiânia nesse momento histórico dos 80 anos, trazendo o melhor das experiências adquiridas ao longo dessa década”, ressalta Humberto.  Segundo Emiliana Azambuja, a Nossa Pitada celebra o sucesso da hospitalidade goiana, nossas tradições e o que temos de melhor na culinária do Estado.

O projeto é ousado e teve como primeiro passo a realização da Expedição Pitadas, realizada em julho. Passando por cidades como Goiás, Pirenópolis, Bela Vista, Teresópolis e Itauçu, a caravana da AGPEC encontrou verdadeiros tesouros gastronômicos pelo Estado, o que deu força à realização do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário