sexta-feira, outubro 04, 2013

Novo jeito de consumir pão de queijo com cafezinho


Casal de empresários goianos inaugura projeto-piloto moderno de cafeteria em Goiânia. A Casa do Sabor Cafeteria vai muito além da combinação do cafezinho com pão de queijo e foi desenvolvida para ser uma rede de franquias em todo o Brasil
            
Na primeira quinzena de outubro, os empresários, sócios e cônjuges Pedro Vilela e Camila Freitas inauguram projeto-piloto moderno de cafeteria em Goiânia, a Casa do Sabor Cafeteria. O espaço surge como uma evolução da fábrica de pães de queijo Casa do Sabor, um dos maiores fornecedores do estado de Goiás. A proposta é oferecer várias versões da tradicional iguaria. No cardápio, estão o sanduíche e o toast de pão de queijo; pães de queijo recheados de calabresa, carne de sol e napolitano ou recheados com tomate, mussarela de búfala e rúcula, além de salgados finos e quitutes.
A Casa do Sabor Cafeteria foi desenvolvida dentro de padrões internacionais com o propósito de


expansão por meio de franquias. O casal de empreendedores Pedro e Camila apostam na expertise de negócio e na qualidade e tradição da fábrica de pães de queijo da família, hoje considerada como uma das maiores produtoras da cidade. O objetivo dos empresários é atender clientes diversos, principalmente a empresários, advogados e profissionais liberais estabelecidos próximos ao Fórum Cível de Goiânia (setor Oeste), dentro de um ambiente sofisticado e com boa música. Pela diversidade do público, será ponto de encontro para quem procura os cafés como extensão informal de ambientes profissionais, para quem busca uma pausa gostosa no meio da tarde ou, mesmo, um happy-hour ao cair da noite. No cardápio, destaque para os sanduiches de pão de queijo desenvolvidos pelos proprietários, dois apaixonados por gastronomia. O público contará, ainda, com opções de produtos refinados disponíveis em um mini-empório.
A cafeteria também disponibiliza vinhos, cervejas importadas e especiais com os melhores rótulos e marcas do Brasil e do Mundo.  Do pão de queijo, passando pelos tira-gostos, até os sanduíches, o capricho é o mesmo. “Procuramos trabalhar com um cardápio enxuto, para não fugir da proposta do café e não tirar o foco do nosso produto principal, que é o pão de queijo. Mas o cliente vai se surpreender com nossas opções”, afirma Camila Freitas.

A arquitetura
Em uma área de 90m2, a designer de interiores Lorena Tahan imprimiu, subliminarmente, aos ambientes um ar intimista, que remete à sensação de aconchego caseiro.  As antigas colchas de retalho feitas pelas nossas avós servem de referência à identidade visual do local e podem ser percebidas nas linhas retas e formatos quadrados arquitetônicos, também no piso de porcelanato imitando madeira e no painel decorativo de patchwork com madeira, fotografias e estampas xadrezes e florais. As bancadas e mesas em silestone e madeira são feitas de quartzo com proteção antibacteriana (que dão propriedades higiênicas). As cores predominantes são marrom (própria da madeira), amarelo mostarda, laranja e branco.
Na área externa, a natureza está presente no jardim de inverno vertical, uma parede natural de 11 metros, feita com forro impermeabilizado com resina. Foram utilizadas plantas combinando a textura das folhagens samambaias, peperômias e bromélias. “O objetivo foi disfarçar a parede e criar um ambiente mais agradável, fresco e charmoso”, afirma o paisagista  Cláudio Marques Tourinho.

Sonorização
Há mais de 20 anos trabalhando com sonorização de festas e eventos, Pedro Hildo Vilela, coproprietário da Casa do Sabor Cafeteria, também lançou mão de seu know-how para compor o menu musical: “Bastante clean. Comer é uma experiência que une paladar, olfato, tato e visão. Vamos reforçar a audição com uma seleção gostosa de se ouvir”, promete Pedro.

Localização e funcionamento
A Casa do Sabor Cafeteria será a melhor opção de lanches, cafés, vinhos e cervejas nas imediações do Fórum Cível de Goiânia (setor Oeste). Fica aberto de segunda à quinta, das 07 às 19h e será uma boa pedida de happy hour na sexta, com funcionamento programado  das 07 à meia noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário