quarta-feira, maio 21, 2014

ENEM pode ser usado para universidades particulares




Em alguns anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser usado integralmente pelas universidades particulares. A prova já é aceita por todas as universidades federais como processo seletivo, tornando a avaliação do Ensino Médio padronizada. Além disso, algumas universidades particulares já utilizam o Enem em partes do processo seletivo, seja como critério de desempate ou como bônus à nota da prova da universidade.
Na etapa do vestibular 2014/1 a PUC-GO já utilizou a nota do Enem como uma possibilidade, caso o aluno tivesse um desempenho menor na prova da instituição. Ou seja, se o aluno se saiu melhor no Enem, ele seria levado em conta integralmente e seria desconsiderada a nota do vestibular tradicional. A mesma universidade também garante bolsas do PROUni baseadas na nota do Exame Nacional.
“A prova do Enem é extremamente inteligente e informativa. É uma prova que avalia como um todo o conhecimento que o aluno adquiriu durante o Ensino Médio. Além de tornar o acesso às universidades padronizado, deixando de lado a preocupação do aluno em ter que estudar provas de universidades específicas” avalia Alexandre Pullig, Diretor do PreparaEnem, curso semiextensivo para o exame.

A Universidade Federal de Goiás foi uma das últimas universidades a aprovar o uso do Enem como processo seletivo no último dia 16 de maio. As provas convencionais foram substituídas, no entanto, provas de habilidades específicas requisitadas por cursos como Arquitetura e Música, continuarão a ser realizadas pela equipe da UFG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário