terça-feira, maio 13, 2014

Jantares intimistas movimentam o decorado do City Vogue Praça do Sol

A convite do incorporador João Gabriel Tomé, o chef paulistano Raphael Despirite preparou pratos com sabores surpreendentes para convidados especiais

João e Vitor com os chefs Rafael Despirite e Gabriel Daniel

O chef paulistano Raphael Despirite foi o convidado especial do incorporador João Gabriel Tomé para oferecer jantares intimistas no apartamento decorado do City Vogue Praça do Sol. Nos dias 7 e 8 de maio, Despirite, que também comanda a cozinha do evento Fechado para Jantar, realizou oficinas gastronômicas para um público seleto de amigos de João e da people management Flávia Gouveia.
Na primeira noite, os convidados puderam se deliciar com os pratos elaborados por Raphael, acompanhado do chef revelação Gabriel Daniel, e também com o lançamento da nova edição da Revista City. Boa música, degustação de vinho e o tom de informalidade arrematam o evento.

Menu
No menu, Despirite surpreendeu os presentes com sabores únicos: ovo perfeito ao creme de batata, nhoque de mandioquinha com creme de grana padano ao azeite de trufa, bolacha de cordeiro sobre feijões brancos, bacalhau e bolo de chocolate com recheio de ganache de chocolate belga com uisque. A ideia consiste na apresentação de pratos com ingredientes simples, mas que, graças a técnicas diferenciadas de manuseio e preparo, garantem um sabor diferente de tudo que é convencionalmente conhecido.

O chef, que cresceu na cozinha do tradicional restaurante Marcel, de sua família, incorpora algumas referências da gastronomia franca em seus pratos, mas revela: o que traz um sabor inigualável de seus pratos se deve mais à técnica do que aos ingredientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário