quinta-feira, maio 19, 2016

7ª edição do Goyaz Festival

A abertura contará com a apresentação de Eumir Deodato, Orquestra 
Filarmônica de Goiás, U.A.I e Nenê Trio.


            Para dar início as apresentações de um dos eventos de música instrumental mais tradicionais do país, subirão ao palco da 7º edição do GoyazFestival diversos artistas consagrados neste cenário. A abertura acontecerá na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 20h30, com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, e também no Teatro Goiânia, às 21h, com a exibição dos shows de Eumir Deodato, U.A.I e Nenê Trio.
            Para abrir o espetáculo musical, Eumir Deodato, artista brasileiro reconhecido mundialmente por contemplar os gêneros da bossa nova e samba jazz, pretende celebrar os principais sucessos de sua carreira nos EUA, sobretudo dos anos 70, reunidos nos álbuns Prelude, Deodato, Deodato 2  LPs, que estão sendo redescobertos pelos jovens de todo o mundo. O repertório traz ainda novos arranjos para canções de  Baden Powell  e George Gershwin, entre outros artistas de sucesso. 
            Com uma vasta experiência musical, Deodato participou da gravação de cerca de 500 CDs e ganhou mais de 15 discos de platina. Ele se consagrou nos EUA como arranjador, ao lado de outros artistas brasileiros, como Tom Jobim e Bonfá. Fez arranjos para músicos tradicionais norte-americanos, como Frank Sinatra, Roberta Flack, Kool and the Gang e a cantora islandesa Björk. Seu projeto de maior sucesso aconteceu em 1972, quando fez os arranjos de "Assim Falou Zaratustra", música de Richard Strauss que virou tema do filme "2001 - Uma Odisséia no Espaço", de Stanley Kubrick.
            E o mix musical não para por aí! Lançando um novo olhar para a música instrumental, o grupo U.A.I promete diversificar no repertório, trazendo muito rock, eletrônico e improvisação. Fred Valle (baterista), Alex Mac Arthur (fender, rhodes, piano e teclados), Carlos Foca (baixo), Evaldo Róbson (sax e flauta) e Raphael Veiga (guitarra) são os componentes da banda, responsáveis por incrementar ainda mais a noite musical.
            Realcino Lima Filho, mais conhecido como Nenê, também trará toda sua experiência musical para o palco, tendo como referências Milton Nascimento, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ângela Maria. Neste show, o artista se apresentará com o seu trio, composto pelos músicos Irio Jr. (piano) e Alberto Luccas (contrabaixo).
            Já no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Orquestra Filarmônica de Goiás, juntamente com o DJ Múcio Guimarães, executará a peça “Concerto para Turntables”, de autoria do inglês Gabriel Prokofiev, neto do consagrado compositor russo Sergei Prokofiev, um dos compositores mais celebrados do século XX.  A peça mescla a sonoridade dos instrumentos da Orquestra com os sons peculiares de uma mixagem em toca-discos.
            O concerto traz ainda a execução da Sinfonia nº4 de Philip Glass, baseada no álbum Heroes, de David Bowie. Para fechar com chave de ouro, a Filarmônica também apresentará as aclamadas músicas de cinema de autoria de John Williams. Fazem parte do programa temas dos filmes Star Wars, Indiana Jones, Os Cowboys, 1941 e Memórias de Uma Gueixa. A regência do espetáculo é do Diretor Artístico da Filarmônica, Neil Thomson.
  
Confira a Programação Completa:

19/05/16 – Abertura - 20h30 - Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Orquestra Filarmônica de Goiás
19/05/16 – 21h – Teatro Goiânia
U.A.I
Nenê Trio
Eumir Deodato
20/05/16 – 21h – Teatro Goiânia
Patocan
Cama de Gato
Zé da Velha e Silvério Pontes convidam Daniela Spielmann, Bebê Kramer e Manassés de Sousa
21/05/16 – 21h – Teatro Goiânia
Diones Correntino Quarteto
Eduardo Machado Trio
Hamilton de Holanda – Brazilianos
22/05/16 - 17h Encerramento
Orquestra Filarmônica de Goiás e Dj Múcio – Concerto no Parque Flamboyant

Serviço:
7ª Edição do Goyaz Festival
Data: 19 a 22 de maio de 2016
Local: Teatro Goiânia - Rua 23, esquina com a Av. Tocantins, Setor Central.
Centro Cultural Oscar Niemeyer: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490 - St. Fazenda Gameleira.

Valor: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário