sexta-feira, maio 20, 2016

Chef Pedro Ernesto assina o cardápio do restaurante Rosas Cozinha e Sentimento




            O restaurante Rosas Cozinha e Sentimento, conta desde o início de 2015 com a experiência do chef goiano Pedro Ernesto, que assumiu a cozinha do estabelecimento. Conhecido por elaborar pratos com uma “pegada” mais caseira e natural, ele também incentiva a culinária goiana em seus cardápios.
            No menu do restaurante, Pedro traz mais regionalidade. Porém, não deixa de implementar pratos de diversas regiões do País e até mesmo internacionais. “Eu gosto muito de viajar, tanto dentro do Brasil, quanto para fora, e realmente tento experimentar novos sabores. Quando gosto, busco mais informações para oferecer a novidade para os clientes do Rosas Cozinha e Sentimento”, disse o chef.
            O chef é adepto de explorar a tradição da culinária goiana a partir de ingredientes únicos e cheios de sabor, que são referência quando o assunto é a gastronomia de Goiás. “A minha intenção foi, é e sempre será fortalecer e agregar valor ao cardápio, com pratos saborosos aos olhos e paladar, sempre cuidando do padrão e a qualidade exigidos pelos órgãos competentes’’, explica o Ernesto.

Leveza
            Conforme Pedro o restaurante usa um método para que a gordura seja eliminada quase que 100% da comida. “Isso se deve a um forno alemão que frita e assa, sem adição nenhuma de gordura, desde preparação das carnes, legumes e o que for necessário.”
            As saladas são todas elaboradas com grãos, verduras frescas colhidas diariamente e bem higienizadas. “A intenção do Rosas, é que tudo seja feito como se faz na nossa casa e o diferencial é esse: é a pessoa chegar no restaurante e sentir que está na sua própria casa, pois tudo que é preparado com carinho é bem feito“, finaliza.

Chef
            O chef é graduado em gastronomia e alta cozinha, com pós-graduação em Docência Universitária. Ele apresentou alguns quadros no Cozinhando com a Frio Center, do programa Pesca e Viagem da PUC TV, além de já ter concedido entrevista a diversos sites, jornais e revistas da capital.


Rosas Cozinha e Sentimento
            O casal de empresários Rejane Danielle e Sergio Spirandelli, proprietários do estabelecimento estabeleceram parceria com o chef Pedro Ernesto na intenção de chamar a atenção de seus clientes para a qualidade da gastronomia do restaurante e ressaltar a tradição da culinária goiana sob o comando de um profissional renomado na capital. O estabelecimento funciona de segunda a sábado para almoço e agora abre durante as noites no intuito de realizar eventos para até 150 convidados, como casamentos, eventos corporativos e outras festas.
            "Na proposta que o Rosas apresenta aos clientes, o chef de cozinha se faz necessário pelo conhecimento técnico, apresentando cardápio variado e de qualidade. O chef de cozinha também trabalha a gestão de qualidade de todos os procedimentos de produção e faz parceria com o departamento de nutrição, implementando no cardápio as necessidades nutricionais", enaltece Rejane, o trabalho do profissional.

O nome do restaurante nasceu de um sonho dos proprietários Rejane e Sergio Spirandelli. “O critério utilizado foi por acharmos a palavra (rosas) clássica e acolhedora. Como estamos próximos ao Lago das Rosas a escolha foi ideal. Escolhemos 'Cozinha e Sentimento', devido a tudo na cozinha ter que ser feito com muito sentimento e amor. Procuramos trazer com muita cautela o que realmente acreditamos e introduzir na comida”, explica Rejane.
            A intenção deles era de ter em Goiânia um restaurante de comida saudável com alimentos sem condimentos industrializados, tudo fabricado e feito dentro do estabelecimento, chegando próximo ao zero de gordura e em um ambiente agradável, sofisticado e climatizado. Tudo bem fitness.
            Apesar de requintado, o Rosas é um restaurante por quilo e o consumidor paga aquilo que de fato consome. “Nosso propósito foi trazer uma comida de qualidade no estilo de pratos à la carte, feitos por um chef gastronômico especializado e por esse motivo temos o Pedro Ernesto conosco, para que assim o cliente possa prezar sua saúde e qualidade em cada alimento”, afirma a sócia-proprietária.

Diferencial
            Para quem é apaixonado por poesia, todos os dias que chegar na recepção do Rosas e vai se deparar com trechos encantadores escritos em um quadro. Outro diferencial é a galeria de arte que o restaurante se tornou, pois possui quadros expostos nas paredes. E ainda existe a possibilidade de o cliente adquirir qualquer uma das obras expostas. “Queríamos fazer essa junção da alimentação saudável com a parte cultural, que acreditamos e achamos ser o nosso diferencial”, disse Sérgio.

            Por fim, as sobremesas são de agradar os mais variados paladares. É possível encontrar doces caseiros diversos, tortas finas, mousses, pudins, manjares, bolos de potes, além da especialidade da casa, que é a ambrosia feita de forma tradicional e com receita de família dos proprietários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário