segunda-feira, novembro 12, 2012

Curso Patrocínio de Eventos


Por Márcia Sahb



Lara Costa e Rosana Zan
                A pesquisadora, consultora e mestre em Comunicação Social Rosana Zan esteve em Goiânia para ministrar curso sobre Patrocínio a Eventos na ACIEG nos dias 30 e 31 de outubro 2012 e apresentar seu livro “PATROCÍNIO A EVENTOS” recém lançado em São Paulo pela editora Difusão.
O evento contou com a participação de várias empresas, agências de eventos e profissionais da área de publicidade, agropecuária, imprensa e agentes culturais.
“O patrocínio a eventos evolui rapidamente, passando de um enfoque apenas operacional para uma dimensão mais ampla, de natureza realmente estratégica. No Brasil essa prática é cada vez mais utilizada pelas empresas, principalmente como ferramenta comunicacional.
Danielle Pinheiro, Rosana Zan e Carolina Adôrno
           Para os profissionais das empresas patrocinadoras, bem como os responsáveis pelos eventos e pela captação de patrocínio, são inúmeros os detalhes, as providências, as ponderações e as decisões a serem assumidas em cada projeto. Isso evidencia a importância do papel do profissional especializado e atualizado, possuidor de conhecimento, informação, técnica e habilidades específicas”.
          Segundo a organizadora do evento em Goiânia Carolina Adôrno Campos, o curso teve por meta abordar o patrocínio a eventos sob esse contexto, orientando o profissional a entender todo seu processo desde as definições e princípios do patrocínio às orientações na elaboração e enquadramento dos projetos, visando seu sucesso.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente a oportunidade para estar ministrando este curso em Goiânia através da ACIEG e da Bridge Eventos.
    Isso mostra claramente o que vem acontecendo no mercado, ou seja, profissionais de eventos responsáveis e cada vez mais comprometidos com os resultados dos seus eventos para seus clientes e parceiros.
    Parabéns e sucesso a todos os participantes!
    Rosana Zan

    ResponderExcluir