quinta-feira, outubro 06, 2016

Inauguração do “Sabores Food Park” – O novo point gastronômico de Goiânia

   
Os Food Parks são a nova tendência da comida de rua. Funciona como um parque de alimentação a céu aberto com muita gastronomia, food trucks e bikes, com culinárias diferentes, em um único espaço fixo. O conceito é de lanche prático com tom gourmet, comida de rua em contato direto com o chef.
No alto do Bueno, surge um novo point gastronômico: o Sabores Food Park, na esquina da T-05 com a T-14, próximo ao colégio Visão e da OVG. Terá cerca de 16 operações entre bikes, food trucks, trailers e containers. A entrada principal é pela T-05, o espaço tem entrada gratuita, e acesso fácil também para quem vai a pé ou de bicicleta, e conta com estacionamentos próximos, vallet e bicicletário no local, incentivando a prática sustentável.
Com inauguração dia 07/10 (sexta-feira) de 2016, o projeto é mais uma iniciativa da MAIS LIVE, agência de eventos e marketing digital, presidida por Marcela Cunha, com experiência na realização de eventos gastronômicos em Goiânia e Caldas Novas. Além do sócio e engenheiro Rafael Naves da Engec Construtora, que executou a obra do projeto.
“O food park não é só comida, é uma movimentação cultural, em um ambiente aberto, com gastronomia elaborada, informalidade e animação, para confraternizar.” diz Marcela Cunha. “Nossa intenção é criar um ambiente despojado, com pegada urbana e muito aconchegante. E se tornar um dos lugares preferidos para comer dos goianos. São chefs, trucks, bikes e operações em containers que vão apresentar suas criações inovadoras e saborosas. Promovendo experiências diferentes em termos de gastronomia e convivência.” Reforça Marcela.
“O Sabores Food Park chega ocupando um terreno que estava abandonado na cidade, levando fluxo, cultura e gastronomia para todo o entrono do bairro. Promovendo a sociabilização dos moradores em um ambiente para toda a família.” Finaliza Marcela.
São mais de 15 operações entre food trucks, food bikes, food carts e containers ao ar livre. Um time de primeira foi convocado para participar do Sabores Food Park, dentre eles os famosos hambúrgueres de fraldinha do Elephant Gourmet, o hot dog alemão do Dom Chacal, os mikshakes do Johnny Joy, os deliciosos bolos da Mariana Perdomo Confeitaria, as coxinhas incríveis do Coxinhas Gourmet, comida japonesa de primeira da Katsu, além de vários outros produtos como pizza, petiscos, carnes na brasa, pastel, paletas, tapioca, açaí, sucos naturais, pastel ninho, brownies e nosso incrível bar container com um SKY BAR do “Parada 21” no piso superior e ao ar livre com chop, cerveja, vinho, whisky e batidas variadas. Sem esquecer a parte saudável, a “Villa Nature” oferecerá saladas de frutas, sucos naturais e tapiocas.


Como funcionará?
De 5ª a domingo, sempre a partir das 17h às 23h, o público encontrará sucos naturais, cervejas artesanais, cachorro-quente gourmet, hambúrgueres, pasteis, comida japonesa, coxinha, panelinha, brownies, churros, paleta mexicana, bolo de pote, entre outras delícias, a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 30,00 reais. A entrada será gratuita e a expectativa de público é de mais de mil pessoas por dia.
Responsável pela organização do evento, a diretora executiva da Mais Live, Marcela Cunha, acredita que a proposta dos foods parks, que já se disseminaram por São Paulo, Califórnia, Nova Iorque e outros centros, será positiva para Goiânia, uma vez que irá ampliar as opções de lazer para os goianos.
“A essência dos food parks é promover a convivência em um ambiente descontraído, simples, ao ar livre, mas regado a boa culinária que a todos seduz. E neste momento em que a comida de rua está em alta, todos estão muito abertos para experiências gastronômicas que trazem também a cultura e o lazer”, diz Marcela.
  
Programação de Inauguração
Atrações de música ao vivo e gratuitas com:
07/10 – Sax in the Beats - Diretamente de São Paulo, a dupla leva o sax para as ruas do Brasil de modo irreverente (vestidos com máscaras de panda e cavalo, o saxofonista e o baterista personagens, tocam repertórios da MPB ao jazz, fazendo muito sucesso nas ruas de São Paulo, em eventos culturais e pelos food parks do Brasil);
08/10 – Aspirantes Trash Blues (o melhor do Blues por 4 integrantes,  formada pelos músicos Ronan Rossi na guitarra e voz, Emerson Fagundes no baixo e Rogério Vaz na bateria, e tem em seu repertório músicas clássicas do Blues e do Rock);
09/09 – Show de sambinha com “Heróis de Botequim” (Uma juventude goiana afinada com o samba, o grupo se apresenta nas melhores casas da capital goiana e em outros estados. No repertório, samba de raiz, samba de rod e samba enredo com muita alegria).


Acompanhe todas as informações do “Sabores Food Park” pelo Instagram: @saboresfoodpark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário