terça-feira, outubro 25, 2016

Instituto Flamboyant traz João Cordeiro à "Vitrine do Conhecimento"

                                    Palestra, dia 26 de outubro, ocorre no estacionamento coberto, Deck Sul 1, 
                                 do Flamboyant Shopping Center, mesmo local aonde
                                 são realizados os shows do In Concert.

 

            Apostando em nomes estratégicos do cenário nacional e internacional, o Flamboyant Shopping Center recebe este mês, uma nova edição do circuito de palestras “Vitrine do Conhecimento”, uma promoção do Instituto Flamboyant. Quem comanda a ação, dia 26 de outubro, é o psicólogo João Cordeiro, que irá abordar o tema “Accountability: A evolução da Responsabilidade Pessoal.
            Quem se interesse por boas práticas no universo corporativo ou temas relacionados a valores e desenvolvimento humano, poderá se surpreender como o conceito pode contribuir no sucesso pessoal e profissional, em diversas áreas, seja vendas, gestão de pessoas, liderança, criatividade ou inovação.
            O projeto é dirigido a clientes, empresários, estudantes, gestores e comunidade em geral. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, no estande do Instituto Flamboyant, no piso 1 do shopping, e adquirir o ingresso.
 
Accountability
            O termo pode ser definido como a habilidade de assumir responsabilidade, sem culpar os outros ou circunstâncias pelo que acontece de errado, gerando assim, respostas e resultados positivos. “Usualmente relaciona-se o conceito de responsabilidade a uma obrigação externa. Pessoas que não se conscientizam de seu patamar de responsabilidade apontam culpados por seus erros, geram desculpas ou fingem que nada está acontecendo, deixando de gerar os resultados que precisa”, explica o psicólogo João Cordeiro.
            O palestrante, que traz no currículo especializações em Marketing (ESPM), Gestão de Empresas (FGV) e cursos no exterior, a exemplo da Universidade de Michigan, promete uma explanação leve e bem humorada, levando cada participante a se conscientizar de suas ações e a responder por elas.
            Para João Cordeiro, a aplicação de Accountability supera os benefícios do mundo corporativo, sendo uma aliada no desenvolvimento pessoal em valores como respeito, disciplina, transparência, proatividade, humildade e melhoria. “Seguindo um modelo mental é possível elevar o nível de atuação diante dos desafios da vida, buscando soluções relacionadas a questionamentos do tipo:‘”Como posso contribuir e fazer a diferença para o melhor?” exemplifica.


Serviço:
Vitrine do Conhecimento
Palestra de João Cordeiro
Data: 26 de outubro, às 19h30
Local: estacionamento coberto, Deck Sul 1
Ingressos: um quilo de alimento não perecível vale um ingresso para participar
Vagas limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário