terça-feira, outubro 04, 2016

Pianista Aleyson Scopel se apresenta pela primeira vez em Goiânia




            O projeto Concertos UFG apresenta neste domingo (09/10), pela primeira vez em Goiânia, o pianista Aleyson Scopel. No programa que será apresentado, obras dos compositores Schubert, Debussy, Rzewski e Liszt. Com coordenação geral de Gyovanna Carneiro e direção artística de Ana Flávia Frazão, o evento acontece no Centro Cultural da UFG, no Setor Leste Universitário, às 11 horas, com entrada franca.

O pianista
            O pianista Aleyson Scopel estudou no New England Conservatory of Music, em Boston. Estudou na classe da professora Patricia Zander e recebeu da instituição o prêmio Blüthner. No Brasil, prosseguiu orientado por Celia Ottoni e Myrian Dauelsberg. Aclamado como um dos talentos musicais mais brilhantes a surgir no Brasil na atualidade, Scolpel já tocou nas mais importantes salas de concerto do país, como a Sala São Paulo, Sala Cecília Meireles e Theatro Municipal do Rio de Janeiro e atuou como solista à frente de orquestras como as Sinfônicas Brasileira, de São Paulo, Bahia, Porto Alegre, Ribeirão Preto e as Filarmônicas de Minas Gerais e Espírito Santo.
            No exterior, foi solista convidado da Springfield Symphony, New England Conservatory Symphony Orchestra, Wollongong Symphony. Apresentou-se ainda como camerista e recitalista no Carnegie Hall (Nova Iorque), Jordan Hall (Boston), Steinway Hall (Londres), Palau de la música Catalana e Reial Cercle Artístic (Barcelona), Conservatório de Atenas (Grécia).
            Detentor dos prêmios Nelson Freire e Magda Tagliaferro, foi laureado em diversos concursos internacionais, tais como William Kapell, Villa-Lobos, Corpus Christi, Kingsville e Southern Highlands International Piano Competition. Seu primeiro CD, aplaudido pela crítica, reflete suas múltiplas facetas, com gravações ao vivo de obras de Scarlatti, Mozart, Schumann e Almeida Prado. 

PROGRAMA
F. Schubert (1979-1828)
Sonata em Lá Maior, D. 664
Allegro moderato
Andante
Allegro

C. Debussy (1862-1918)
Images II
Cloches à travers les feuilles
Et la lune descend sur le temple qui fut
Poissons d'or

F. Liszt (1811-1886)
Sonata em si menor

Serviço
Concertos UFG com o pianista Aleyson Scopel
Data: 9 de outubro (domingo)
Horário: 11 horas
Local: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 Setor Leste Universitário, Goiânia - GO)
Ingresso: Entrada gratuita
Capacidade: 230 lugares

Informações: (62) 3209-6251

Nenhum comentário:

Postar um comentário