quarta-feira, outubro 29, 2014

Boulangerie de France inaugura em Goiânia

Loja traz seleções artesanais e sofisticadas
para quem aprecia pães, doces e cafés



                As boulangeries estão entre os sucessos da Europa. Quem viaja à França, por exemplo, costuma se encantar com a variedade de pães deliciosos, expostos em vitrines com iluminação especial, servidos em ambientes aconchegantes e sofisticados, que chamam atenção também pelo perfil arquitetônico. 
                Apostando nestes padrões internacionais, a Boulangerie de France, localizada na Av. T-15 no setor Bueno, está de portas abertas. No cardápio, destacam-se uma grande variedade de pães artesanais produzidos com fermentação natural, doces consagrados universalmente, bebidas diversas incluindo cafés porcionados e também os de sabores inovadores.
                Para a concepção do empreendimento, administrado pela empresária Cristina Quinan, foi escalado um time consagrado na alta gastronomia brasileira. Além de consultoria técnica de Rogério
Shimura, que é proprietário de uma escola profissionalizante na área e também de uma fábrica que fornece pães para conceituados restaurantes, buffets, hamburguerias, cafeterias, confeitarias, empórios e supermercados em São Paulo, o barista Marcelo Babinski, titulado pela SCAE (The Speciality Coffee Association of Europe) assina o treinamento da equipe juntamente com o gestor de padarias da Anhembi Morumbi de São Paulo,Cleber Affonso. Os doces são criações do experiente chef Wilian Mateus, que passou por conceituadas casas de Londres e Nova Iorque. Ao todo, 25 profissionais entre chefs, padeiros, garçons e equipe de produção irão atuar no local.
                Cristina Quinan conta que a ideia de investir num empreendimento destas proporções surgiu após passar diversas temporadas na Europa. Apaixonada pela cozinha, ela acabou se encantando com as delícias e o requinte das boulangeries, um conceito testado e aprovado no mundo. Estudou 18 meses e começou presenteando amigos com seus pães. Em março de 2014, participou da Europan e após se especializar profissionalmente, estruturou seu plano de negócios.
                “A ideia era trazer ao mercado goiano produtos de extrema qualidade, muito semelhantes aos que são consumidos no exterior. Meu trabalho de implantação priorizou matérias-primas importadas para se chegar a um produto final diferenciado, associando excelência em todas as etapas, desde a produção à exposição do produto, que será entregue numa embalagem especial. Tenho certeza de que o desafio de trazer um pedacinho de Paris para Goiânia, oferecendo opções diferentes e inovadoras, será reconhecido pelos paladares mais exigentes”, define a empresária.
                Nesta fase de implantação, a Boulangerie de France traz ao mercado três modelos de venda, que incluem escolha de produtos no balcão, encomendas e recepção no local com capacidade para atender 60 pessoas simultaneamente. Neste sentido, a loja oferece área de atendimento com 100 metros quadrados, acomodações em mesas, sendo duas comunitárias, além de som ambiente com canções francesas. Outra comodidade é o serviço de manobrista. Também está previsto para o início de 2015, a implantação de delivery.
                Apostando na excelente aceitação dos produtos, a loja oferece ainda, a linha “Pão também é presente”. Com embalagens artesanais francesas e seleções de sucesso no cardápio, os clientes podem optar entre 60 tipos de pães, bolos e doces, com destaque para panetones, bolinhos servidos em forminhas italianas e cestos de madeira.

Cardápio valoriza produção artesanal
                Quem aprecia pães de alta qualidade sabe a importância de uma boa fermentação natural associada a ingredientes selecionados. Apostando neste conceito, aBoulangerie de France traz além de doces e cafés, um diversificado cardápio de pães artesanais, estimado em 30 opções.  
                A sofisticação e inovação em relação ao conceito de pães convencionais podem ser percebidas em receitas com melhor valor nutricional, numa produção artesanal. Reforçando este critério, o levain utilizado nos pães da Boulangerie de France é um presente do mestre padeiro Rogério Shimura, sendo cultivado há anos. Por passarem por fermentação natural, alguns pães trazem uma acidez diferenciada, mas muitos sofreram adaptação para o mercado goiano.
                Produtos frescos, nada químicos e ingredientes importados são a dinâmica do cardápio. Exemplos são os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, que levam farinha de trigo argentina na massa e o croissant, que utiliza manteiga de leite argentina e é produzido numa sala climatizada a 16 graus. Destacam-se ainda, pães com grãos inteiros em seleções que trazem sementes de abóbora descascada crua, sementes de girassóis com avelãs, centeio, linhaça, e também ameixa com chocolate belga.
               
                Doces - a pâtisserie oferece uma grande variação de sabores, num cardápio contemporâneo, que traz desde opções internacionais a doces compostos de frutos tipicamente brasileiros. As seleções trazem Mousse de maracujá e chocolate branco, Tartalete de banana com quindim, Tarte de banana e amêndoas e os consagrados macarons.
                A inspiração europeia está presente em algumas releituras da confeitaria clássica. Exemplo é o Amandine au chocolat, tradicional torta francesa com base de amêndoas. Ao integrar o cardápio da Boulangerie de France, a versão ganhou mais amêndoas, chocolate e uma meia esfera de chocolate com amaretto, além de um design mais moderno.
                No menu, o cliente encontra ainda, doces com castanhas diversas como pistache, avelã, castanha de cajú, amêndoas e nozes. As apostas para os chocolates estão nas variações de texturas e toques especiais através de destilados, licores, cachaça, amaretto e gianduia.
                Outro diferencial dos doces fica por conta das técnicas, beleza e criatividade empregadas pelo chef Wilian Mateus. O talento do goiano foi lapidado em Londres, onde se encantou com o estilo inglês de se trabalhar. Atualmente, uma de suas marcas registradas é a utilização de autênticas formas geométricas. Wilian foi pastry chef no Chez Max e no Frankie´s restaurant do estrelado chef Marco Pierre White, foi head chef no Mediterranean Kitchen, passou também pelo Gordon Ramsay at Claridge's, Blue Bird, e Valerie Patisserie, onde trabalhou com o talentoso pastry chef e arquiteto Gabriele Riva. Wilian ainda tem no seu histórico, um estágio no badalado The Modern Restaurant em Nova Iorque.

                Bebidas de alta qualidade - o cardápio traz bebidas clássicas, com destaque para as opções refrescantes como as sodas italianas saborizadas com aromatizantes naturais de frutas.
                Para os cafés, a prioridade foi a escolha de grãos exclusivos, 100% arábica, tipo especial gourmet. Um microlote selecionado na região do Cerrado Mineiro pelo conceituado barista Marcelo Babinski poderá ser degustado na linha blend, com exclusividade em Goiânia.
                A loja aposta em exclusivas cafeteiras que oferecem ao cliente a opção de apreciar um café coado individualmente em sua mesa e também nos porcionados. Além de selecionar clássicos da carta italiana como o Ristretto, Machiatto, Capuccino, Espresso simples, com leite ou duplo, Lacci, Latteato, Chocolate Coffee e muitos outros – a Boulangerie de France manteve o nome original de cafés que são sucesso pelo mundo.
                Como destaque, a mistura de sabores está presente nas sugestões de Frappés, ideais para quem deseja obter todos os benefícios do café, optando por um gosto mais discreto, mas sem abrir mão de exuberância e requinte.

                Outra novidade que promete conquistar os goianos é o chocolate quente francês, produzido através de uma máquina de chocolate inglesa.

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