quinta-feira, outubro 23, 2014

Viaduto Latif Sebba recebe iluminação especial pela Campanha Outubro Rosa

Todo ano, no mês de outubro, campanha é realizada com o objetivo de
conscientizar e alertar as mulheres sobre o câncer de mama




                Durante o mês de outubro, as luzes do Viaduto da Praça do Ratinho (Latif Sebba) estarão cor-de-rosa. Esta iluminação especial vem sendo realizada por quatro anos consecutivos pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Smpm) em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), fazendo parte de uma das ações da Campanha “Outubro Rosa”. O objetivo é conscientizar e alertar as mulheres goianienses a buscar a prevenção, e, se for o caso, o tratamento contra o câncer da mama.
                Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Isso significa que, dos novos casos de câncer detectados a cada ano, 22% são de câncer de mama.
                Além do autoexame de mama e mamografia anual após os quarenta anos, a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável são recomendações básicas de prevenção, sendo essencial também o acompanhamento por um profissional.
                Essa campanha internacional acontece desde a década de 90, após a primeira corrida pela cura, promovida pela Fundação Susan G. Komen for The Cure, em Nova Iorque. Nesse evento, foram distribuídos laços cor-de-rosa como símbolo da conscientização e prevenção precoce ao câncer de mama, ficando então conhecido mundialmente como Outubro Rosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário