sexta-feira, abril 10, 2015

Company By Jalles: Um Pedacinho De Londres Em Goiânia

Após vários cursos no Brasil e no exterior, cabeleireiro goiano oferece serviços diferenciados, como técnica inglesa de corte e visagismo, em exótico salão
com inspiração nos pubs londrinos



            Atuante há 26 anos no mercado da beleza e consciente da responsabilidade que é manipular os cabelos de alguém, o cabeleireiro Jalles Rocha procurou profissionalização e aperfeiçoamento que lhe trouxessem diferenciais. Graduado em Estética e Cosmética, pela Faculdade Cambury Goiás, Jalles buscou ainda formação em umas das mais conceituadas academias europeias, a Mahogany London, e, recentemente, voltou de um novo curso, também em Londres, na Academy Saco, outra referência mundial em design de cabelos e escola de cabeleireiros.
            Foi na terra da Rainha que Jalles aprendeu a técnica inglesa de corte e que desenvolve em seu salão em Goiânia, o Company By Jalles, além de ensiná-la em cursos que ministra pelo Brasil pela academia Alfaparf Milano, empresa italiana que investe em tecnologia de produtos e treinamento de profissionais. Outra técnica aplicada nos cortes pelo hair stylist é o Visagismo, que consiste em um corte criado a partir do formato e proporções do rosto, além de avaliados ainda a personalidade, postura e o estilo de vida do cliente.
            O Visagismo é uma das técnicas favoritas de Jalles por possibilitar fazer uma leitura da pessoa. Ele ressalta a importância de ouvir o cliente, conversar sobre seus hábitos e o que ele pensa e, principalmente, tocar e analisar a textura das fibras do cabelo antes de lavá-lo. “Muitas vezes, nem o cliente sabe o que quer, segue apenas referências da TV, da internet ou de amigos. Arriscar faz parte, mas arrepender é mais difícil, por isso cabe ao profissional, não apenas fazer um corte ousado, mas ter a capacidade de interpretar o que o cliente quer e fazer o corte mais adequado, valorizando o tipo de rosto de cada um”, explica.
            Jalles é ainda especialista em Tricologia, estudo que permite solucionar problemas dos cabelos e do couro cabeludo, pois congrega a expertise de profissionais como químicos, biólogos, cosmetólogos, farmacêuticos, nutricionistas e médicos, integrando assim saúde e estética. “O benefício ao cliente é ter um profissional que domina estas técnicas e, assim, ter a segurança e a tranquilidade de que está nas mãos de um especialista formado e ainda antenado nas tendências da moda”, explica o hair stylist, tricologista e visagista, que planeja em 2015 um novo curso nos EUA.

Técnica Inglesa de Corte
            Técnica difundida a partir do cabeleireiro inglês Vidal Sassoon, que teve o seu primeiro salão em Londres em 1954, Sassoon revolucionou sua época por criar uma nova técnica de cortes geométricos feitos a partir de uma linha reta e trabalhados em cima do brilho natural dos cabelos. Sua técnica foi inspirada na Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitetura de vanguarda na Alemanha, primeira escola de design do mundo e considerada uma das maiores e mais importantes representantes do chamado Modernismo. A partir de Sassoon, várias outras escolas difundiram sua técnica mundo a fora, com grande força na Europa.

Um pedacinho de Londres
            Recentemente, o Company By Jalles foi totalmente reformado e ganhou também ares londrinos. A referência britânica está presente desde a fachada, que se apresenta em forma de uma cartola, e no interior do salão, inspirado nos castelos ingleses e pubs de Londres por suas paredes cinzas de cimento queimado e grandes espelhos verticais. Já na entrada, o cliente passa por uma experiência digna de reis e rainhas, sendo recebido com pompa e circunstância sob o som de clássicos da música inglesa, como Beatles, Elton John e outros.
            Localizado no setor Oeste, o charmoso salão encontra-se em uma região nobre, a menos de 50 metros de dois hotéis cinco estrelas da Capital, o Castro’s Park Hotel e o Mercure Hotel. Além de corte, o salão oferece serviço completo de estética capilar (progressiva, relaxamento, nutrição, escova, alisamento, terapia capitar, reconstrução capilar), tricologia e colorimetria, penteados e maquiagem, manicure e pedicure, depilação, designer de sobrancelha e barbearia. Aliás, os homens têm um espaço especial, onde foi mantido o design das antigas e tradicionais barbearias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário