sexta-feira, outubro 02, 2015

Evento “Panelinhas na Rua” movimentam o fim de semana goianiense



            Estabelecimentos que vendem lanches gourmet estão ganhando fama pelo Brasil e têm se tornado um nicho de mercado que tem tudo para dar certo. Feiras e eventos que tem como atração esses pratos atraem cada vez mais clientes. Nesse sentido surgiu em Goiânia o Panelinhas na Rua que terá sua primeira edição no domingo (04/10), entre 16h às 22h, no estande do Art Residence, na Rua T-37 do Setor Bueno, empreendimento da City Soluções Urbanas, Fr Incorporadora e Oliveira Melo Construtora. O evento é produzido pela empresária Lilianny Souza.
            Estarão disponíveis para os visitantes 20 barracas e seis  foodtrucks, com comidas gourmet em um cardápio que abrange: sanduíche artesanal, açaí, esfirras, paletas, tapiocas, bolo de pote e  comidas mexicanas.  Os preços variam de R$10 a R$25. O evento deverá acontecer quinzenalmente em vários pontos da capital.

            Além das opções de lanches e refeições, os presentes poderão conferir a apresentação do músico Pedro Paulo que tocará hits do pop rock e da música popular brasileira.  Além das comidinhas, o público poderá degustar cervejas gourmet e vinhos. Os organizadores estão preparando um lounge já na entrada do evento com pequeno bistrô e puffs.
            De acordo com um portal de empreendedorismo voltado para culinária, a definição de quem é ou não um foodie é bastante subjetiva, no entanto, considera-se assim aquele individuo que costuma pagar, de fato, mais caro por suas refeições, mas, não desdenha daquela comida de rua feita a partir de uma receita especial.
Essa cultura já  é comum nos Estados Unidos, mas, tem aumentado de forma intensa na América Latina. No Brasil, a “comida sobre rodas”, mais conhecida pelo termo inglês food truck, caiu no gosto dos brasileiros, que tem aparecido com releituras gourmet de comidas já conhecidas pelas pessoas.
            Além disso, os produtos orgânicos, que proporcionam novas experiências para o paladar, pratos caseiros, feitos com ingredientes orgânicos, produzidos sem agrotóxicos, são os mais apreciados pelos consumidores atuais.
            Os food trucks são uma grande tendência  em muitos países da América Latina. Neles, é possível vender comidas de muitas variedades de modo itinerante. Ou seja, além das vantagens de aproveitar um público ávido por novidades, pode-se deslocar o ponto de venda estrategicamente para os melhores locais.
A paletas mexicanas também tem feito muito sucesso no calor do Brasil e atraído clientes, trata-se de picolés artesanais recheados. Gourmet ou não, a intenção do produto também parte do pressuposto de agregar valor a uma comida já bem conhecida.



Panelinha de Rua  - Gastronomia Gourmet
Data: 04 de outubro de 2015.( Domingo)
Horário: 16h até 22h
Local: Estande do Art Residence.
Endereço: Rua T-37, número 220, Setor Bueno

Entrada gratuita



Nenhum comentário:

Postar um comentário