quinta-feira, dezembro 10, 2015

Leilão e arte, com tom de solidariedade

Goianos irão arrematar telas e objetos raros, como fragmentos de
meteoritos e caixas de fósforos com a foto dos jogadores que
conquistaram a primeira Copa do Mundo para o Brasil, em 1958.
Renda será destinada ao Ministério Filantrópico Terra Fértil.



            Acompanhada das luzes natalinas e de um clima de envolvimento do mês de dezembro, a solidariedade dará o tom ao 4º Leilão Internacional Arte & Raridade, marcado para a noite desta quinta-feira (10/12) no estande do Nexus Shopping & Business.
            Artistas e colecionadores doaram integralmente as peças que serão leiloadas em prol do Ministério Filantrópico Terra Fértil, organização filatrópica goiana de atenção a crianças e adolescentes. Na plateia, estarão apreciadores convidados, ávidos por arrematar quatros e objetos raros.
            Serão telas em acrílico dos artistas Nonatto Coelho, Waldomiro de Deus, Luiz Olinto, Dek, Solange Soares, Liah e Tolentino; uma Rabeca feita a mão pelo artista Malaquias Belo em madeira trabalhada e cordão. Do artista Sandro Tôrres  haverá uma tela com técnica mista.
            Objetos raros também estão na lista do leilão, como dois fragmentos de meteoritos de 7,5x5 cm; caixas de fósforos com a foto dos jogadores que conquistaram a primeira Copa do Mundo para o Brasil, em 1958; uma fotografia com autógrafo do ex-presidente Jânio Quadros e um Manequim do Super Homem reinterpretado em óleo pela oficina de Artes do Centro de Artes Ágape Terra Fértil.
            No total, serão 44 peças, algumas com lances livres e outras com iniciais de até de R$ 2.500. O evento está sendo desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da Consciente Construtora. De acordo com o organizador do evento, Felipe Inácio, informou que a renda líquida será toda destinada à instituição Terra Fértil.
            Márcia Cardellicchio será a leiloeira. Graduada em Direito, ela atua há mais de 20 anos no mercado de leilões, na participação e execução de eventos como para a Camargo Corrêa; Andrade Gutierrez; BEG; Ambev; Avestruz Master; Celg, prefeituras, dentre outros.

Sobre a Terra Fértil
            O Ministério Filantrópico Terra Fértil é uma entidade humanitária, sem fins lucrativos, e não governamental, criada em 1992, com título de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. O trabalho realizado inclui a prestação de serviços na área de prevenção, desintoxicação e ressocialização de moradores de rua, vítimas de maus tratos, de outros tipos de violência e usuários de drogas. A entidade também faz o acompanhamento de crianças e adolescentes com Medida Protetiva de Acolhimento Institucional e a adolescentes em conflito com a lei sob Medida Sócio-Educativa em meio aberto, atuando como retaguarda do Juizado da Infância e Juventude, do Ministério Público e dos Conselhos Tutelares. A entidade mantém 22 unidades de atendimento, sendo 2 de Acolhimento Institucional, 5 de Ação Comunitária e 15 de Educação Infantil. A Instituição oferece ainda espaço de organização político-social, educacional, organizacional e econômico aos idosos e às mulheres.

Sobre o Nexus Shopping & Business
            Com mais de 136 mil metros quadrados de construção e volumetria assimétrica e arrojada,  o Nexus Shopping & Business será a maior obra da capital nos últimos anos, que trará não apenas beleza estética como também revitalização para a região. Quando ficar pronto, em 2020, o complexo irá atender a demanda de empresas que estão chegando à capital, o crescente turismo de negócios e, ainda, trará um novo centro de compras e de eventos no coração da cidade. O complexo multiuso terá um shopping, torre de escritórios, torre corporativa, centro de convenções, hotel e 1.738 vagas de estacionamento. Só durante a obra, serão gerados 3 mil empregos diretos e indiretos e, quando ficar pronto, a expectativa é que o shopping e a administração empreguem 4,5 mil pessoas. Ccobertura verde sobre o pavimento convenções, terraço verde, bicicletário com vestiário e ducha, garagem com carregadores para carros elétricos são alguns dos diferenciais ambientais que serão construídos com cuidados ambientais com vista à certificação LEED.  

4º Leilão Internacional Arte & Raridade
Local: estande do Nexus Shopping & Business
Endereço: Av. 85, esq. com a Av. D, Setor Marista – Goiânia (GO)

Hora: 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário