sexta-feira, dezembro 18, 2015

Você sabe o que é um bistrô?

Tipicamente franceses, pequenos restaurantes ganham destaque no Brasil

            Muito populares na França os bistrôs têm, cada vez mais, conquistado espaço no país, além do coração (e estômago) dos brasileiros. Afora todo o charme especial, típico desse tipo de espaço, os bistrôs trazem uma gastronomia de excelente qualidade com um preço acessível. Com todas essas qualidades, é claro que a tendência não demoraria chegar às terras goianas. Hoje, já é possível encontrar lugares assim na capital. 
No entanto, será mesmo que as pessoas sabem o que é um bistrô?


            De acordo com a chef Carolina Borges, do Las Nenas Café Bistrô, esses espaços "são pequenos restaurantes, onde são servidos, cafés e outras bebidas, além de entradas e comidas simples a preços acessíveis", explica. "Nesse tipo de estabelecimento, a convivência e as relações pessoais têm tanta importância quanto a qualidade do serviço", conta.
            Ainda segundo a chef, nesse tipo de restaurante, a opinião do cliente é essencial. "Um bistrô não costuma ter cardápio, sendo o próprio chef que conversa com o cliente, sabendo das suas preferências e preparando a refeição ao seu exato gosto, o que a torna única e extremamente pessoal".
            Carolina afirma que é esse o ponto de diferença entre um bistrô e um restaurante comum. “A diferença é exatamente o contato direto com o cliente. Além de ter um cardápio restrito, o que exige mudança constante, em média de três em três meses. Outro diferencial é o espaço, que é pequeno e intimista. Você tem um retorno imediato das necessidades e expectativas dos seus clientes. E, claro, poder mudar e fazer diferente sempre!", conclui.

Novo horário
            A partir de 1 de dezembro, o Las Nenas Café Bistrô passa  funcionar de segunda a sábado, sendo que, durante a semana abre às 8h para o café da manhã, serve almoço a partir das 11h e jantar as 19h até às 23h. No sábado será serviço almoço das 11h ás 14h e jantar das 19h ás 23h.
            Recentemente foi disponibilizado o serviço de entregas das duas opções dos pratos servidos no almoço: PF Caseiro, com opções características da culinária goiana e brasileira e o PF do Chef, preparado a partir de receitas mais elaboradas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário