sexta-feira, dezembro 11, 2015

Manipulados no combate ao mosquito transmissor do zika vírus

Na Farmácia Artesanal é possível encontrar repelentes eficientes
no combate ao mosquito Aedes Aegypti e outros insetos



           O zika vírus tem provocado intensa mobilização das autoridades de saúde no país. Enquanto a doença costuma evoluir de forma benigna – com sintomas como febre, coceira e dores musculares – o que mais preocupa é a associação do vírus com outras doenças como os casos de microcefalia em bebês.
            Diante desse fato, combater o mosquito transmissor da doença é a forma mais eficaz para solucionar o problema. Além de redobrar os cuidados em casa para eliminar os criadouros do Aedes Aegypti, é preciso ampliar a proteção do corpo para impedir as picadas dos mosquitos.
            Na Farmácia Artesanal é possível encontrar repelentes e fórmulas homeopáticas que contribuem para a prevenção. Os repelentes manipulados são compostos por substâncias que formam uma camada protetora e impedem o contato do inseto com a pele, evitando as picadas. O principal ativo é o Repelente 3535, que conta com ampla eficácia, segurança toxicológica, seguro para uso e eficiente no combate ao mosquito Aedes Aegypti e outros insetos.
            A aplicação do Repelente 3535 evita o contato do inseto, ou seja, do mosquito transmissor Aedes Aegypti com a pele humana. Por isso, o risco de se contrair alguma doença ou infecção causada pelo mosquito (Dengue, Zika vírus ou Chikungunya) é reduzido. Ele pode ser utilizado por gestantes, com orientação médica, considerando a relação entre o zika vírus e os casos de microcefalia diagnosticados no país.
            “Os repelentes são desenvolvidos com as substâncias que possuem a eficácia comprovada no sentido de evitar com que o inseto pouse sobre a pele. Esses ativos podem ser manipulados em diferentes fórmulas farmacêuticas, como loções, cremes, géis ou fluídos, de acordo com a indicação do médico”, esclarece a farmacêutica bioquímica, Andréa Pimentel.
            Também existe a fórmula homeopática para combater os sinais e sintomas das doenças causadas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika vírus, Chykungunya). Ela foi desenvolvida com o objetivo de minimizar os sintomas das doenças como o mal estar e as dores intensas no corpo. Em casos de tratamento com fórmula homeopática a doença evolui de maneira mais branda, com menos efeitos da doença e com menos sequelas.
            Os repelentes e glóbulos homeopáticos só devem ser usados mediante a avaliação e orientação médica. Além disso, o uso da homeopatia não dispensa nem interfere nos cuidados obrigatórios nos casos de suspeita de infecções causadas pelo Aedes Aegypt. Por isso, é importante o paciente agir com rapidez, procurar atendimento médico em caso de suspeita.
            A partir do dia 9 de dezembro, será lançada uma série informativa sobre este assunto nas redes sociais da Artesanal com o objetivo de abrir um canal para as dúvidas da população.

Facebook: Farmácia Artesanal

Instagram: ArtesanalFarmácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário