quinta-feira, abril 06, 2017

A Fabulosa Fábrica de Chocolate

Musical infantil de Luiz Roberto Pinheiro



Dia 09 de abril estréia em Goiânia, às 17h no Teatro Madre Esperança Garrido, o espetáculo A FABULOSA FÁBRICA DE CHOCOLATE, um musical infantil de Luiz Roberto Pinheiro. O diretor é referência no teatro infantil, reconhecido nacionalmente pela maturidade da direção e qualidade de seus trabalhos.

Sobre o espetáculo
O encantamento dos mestres da literatura infantil universal, passando dos Irmãos Grimm a Lewis Carroll, e nacional, desde Monteiro Lobato, Ziraldo e até Pedro Bandeira, são recorrentes para abrir a mente dos pequenos para a fantasia. Um convite a uma viagem lúdica.  Esse é o repertório da Pinheiro Produções Artísticas.
Cores, muito brilho, efeitos multimídias, cenários virtuais, adoção de clássicos recursos do teatro, a exemplo do ilusionismo, com um texto enxuto, atores bem ensaiados e uma direção que passeia por todos os segmentos, sabendo a exata importância de cada um desses elementos,  e isso,  tornaram-se marcas efetivas dos musicais da Pinheiro Produções Artísticas.
Esses seriam – ou são – dados comuns de uma companhia teatral bem-sucedida em qualquer parte do mundo. Ocorre que aqui essa função fica ainda mais nobre e importante: a formação de platéias para o teatro, já que as peças da Pinheiro Produções Artísticas são encenadas para crianças com idade a partir de 3 anos. Dificilmente o espectador mirim da Pinheiro Produções deixa o teatro de lado. Cresce mais consciente e torna-se assíduo frequentador de novas peças teatrais.
Além dessa relevante questão, faz-se necessário informar o envolvimento da Pinheiro Produções Artísticas,  com a classe teatral na cidade onde nasceu a companhia. A companhia absorve tanto jovens artistas formados em escolas de arte como o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, como professores, artesãos e nomes consagrados do teatro goiano, a exemplo de Sandro Freitas (Grupo Trupicão), a atriz e diretora Tetê Caetano e o coreógrafo João Bragança, coreógrafo e ex-bailarino da conceituada Quasar Companhia de Dança.                                                                                                         
Realizar musicais infantis com extrema qualidade é, portanto, a forma que a Pinheiro Produções Artísticas encontrou para dar a sua contribuição ao desenvolvimento e formação de futuros adultos com maior sensibilidade, disciplina, profissionalismo e convivência social.
Os projetos teatrais de Luiz Roberto Pinheiro são espetáculos infantis com duração de 01 (uma) hora, seguindo a linha de teatro infantil exclusivamente para crianças, com componentes tradicionais revistos e modernizados, uma vez que a criança de hoje não aceita a ordem sem uma explicação, pois nada é simplesmente “certo” ou “errado”.
Sem interferir nas suas características e respeitando os profissionais contratados, os espetáculos tem produção com qualidade clássica. Nossa única orientação é que se trate a criança como criança, respeitando sua inteligência e o seu alto grau de exigência, e dando a ela um espetáculo altamente estético e extremamente luxuoso.
Os espetáculos têm, portanto, como referência, a criatividade, o luxo e a alegria, pois só assim poderemos conquistar a identificação do público, sua participação e consequente retorno.
Confiram uma amostra de nosso trabalho no nosso site: http://www.pinheiroproducoes.com.br


O enredo
Charlie Bucket é um garoto pobre que vive com os pais (Senhor e Senhora Bucket) e avós (Josephine e George Bucket) numa pequena e miserável casa (em Londres). Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha no dia de seu aniversário, e de seu maior fabricante, mas apenas um chocolate: Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica se encontra bem perto de sua casa.
A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie, Sr. Bucket, perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes da cidade. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.
A primeira criança a encontrar o Convite Dourado é Augustus Gloop, que mora em Düsseldorf, Alemanha. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca Salt, residente de Buckinghamshire, Inglaterra. Veruca sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite. A terceira ganhadora foi Violet Beauregarde que vive em Atlanta, Geórgia, e que tem entre seus hábitos a luta de caratê e a arte de mascar chiclete. O quarto ganhador foi Mike Teavee, que mora no Denver, Colorado. Mike é um garoto prepotente, mal-humorado e metido a sabe-tudo, além de ser viciado em televisão e videogames e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado.
O último convite foi achado por uma pessoa da Rússia, mas descobriu-se que o convite era falso - exatamente na hora em que Charlie encontrava o último convite e saía correndo para a casa de seus pais. O horário de comparecimento à fábrica era 10 horas da manhã.
Na Fábrica de Chocolate de Wonka, as crianças conhecem Willy Wonka e seus estranhos empregados, os Oompa-Loompas de apenas cerca de 30 centimetros de altura. Na Fábrica, cada uma das crianças egoístas recebe um castigo. O primeiro a ir embora é Augustus Gloop, num acidente na sala do chocolate. A segunda é Violet Beauregarde, num acidente na importante sala de invenções. A terceira é Veruca Salt na sala de nozes. O quarto é Mike Teavee na sala que ele próprio escolheu. Só sobrou Charlie.
Charlie ganhou a Fábrica, mas a recusou, já que não poderia levar sua família. No fim, Charlie ganhou a Fábrica de Chocolate e Willy Wonka, uma família.

Serviço
Dia: 09 de abril (domingo), às 17 horas
Local: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, 241 - St. Central, fone:(62) 3212-3531, Goiânia, Goiás.
Preço: R$ 70 reais a inteira e R$ 35,00 a meia entrada (crianças, estudantes e acima de 65)
Não aceitamos cartões.
 www.compreingressos.com.br (compra com cartão de crédito).
-Portador do cartão Unimed tem 50% de desconto na compra de até dois ingressos inteiras. A meia-entrada não dá direito a desconto.

Observações
Indicação: acima de 03 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos (sem intervalo)
Restrições: celular ligado, alimentos e bebidas, crianças de colo, fotos e filmagens sem autorização da produção do espetáculo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário