segunda-feira, abril 24, 2017

Cosméticos acompanham moda e atuam para facilitar a vida masculina

Produtos naturais baseados em nanotecnologia podem agir no controle
do volume da barba e auxilia na manutenção de uma pele sem acne.
Profissional alerta que cuidado com os pelos vai além da vaidade.




            A moda de cultivar a barba grande pegou e há quem diga que são dos barbudos que elas gostam mais. Desde que o homem existe os pelos do rosto crescem, mas agora não é só uma questão de masculinidade, é também uma questão de estilo. Ela pode ser do tipo cerrada, cheia, lenhador, modelada, ou mesmo cavanhaque, o que faz da barba um charme é o cuidado que cada um tem com a sua.
            E quando o assunto é barba, cabelo e bigode, o especialista Ruimar Ferreira do Salão New Star, dá a dica. Ele conta que o homem está cada dia mais vaidoso, alguns até mais que as mulheres. “Esse cuidado que o homem tem hoje com a pele e fios de cabelo é natural, afinal todos querem se cuidar. Todo mundo quer ter uma boa apresentação pessoal”, conta o barbeiro, que está entre os mais tradicionais da capital.
            A observação de Ruimar vai ao encontro da opinião do empresário Alex Câmara. Ele conta que vai ao salão semanalmente para cuidar do cabelo, pele e barba. Explica que faz isso não só por vaidade, mas também por uma necessidade profissional. “O homem tem que se mostrar bem cuidado para o mercado de trabalho, depois é bom porque agrada a companheira, e ainda eleva a autoestima”, finaliza.
            E a indústria de cosméticos tem trabalhado como aliada do público masculino, com o lançamento de produtos cada vez mais especializados. E quando o assunto é cuidados para homens, a marca Piatan Natural está à frente com o lançamento de cinco produtos exclusivos da linha “Do Rui”. Entre eles, o Gel Para Barbear Sem Espuma e o Fluido Domador de Fios da Barba, os produtos são produzidos com Nanotecnologia, técnica que permite a produção de produtos de conceito de Química Verde.
            Para a produção dos cosméticos são usadas partículas naturais, biodegradáveis e biocompatíveis, todos produzidos a partir de processos sustentáveis como afirma a responsável técnica da Piatan Natural, a química Izis Ogeda. “O Gel de Barbear do Rui e o Fluido Domador do Rui são produtos que tem ação fantástica de emoliência, suavidade, refrescância, além de ainda restaurar o tecido do rosto, tonificar e cicatrizar”, explica.
            Ainda de acordo com Izis Ogeda, os produtos têm propriedade anti-acneica, provenientes do Extrato de Calêndula e além dos óleos essenciais de Alecrim, Sálvia, Menta, Camomila e d-Pantenol. “A Piatan é inovadora, usa matérias primas de alta tecnologia em uma concentração de atividade que age no alvo do cuidado”, diz.
            Apesar de novos no mercado, os produtos para cuidados com a pele e cabelos já caíram no gosto do público masculino, como conta a consultora Piatan Natural Janete Ferreira. “O Fluido Domador de Fios é um dos produtos da linha ‘Do Rui’ que mais tem procura. Trabalho em barbearia há anos, e nunca tinha visto nenhum produto se tornar queridinho dos nossos clientes tão rápido”, conta Janete, da barbearia New Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário