segunda-feira, abril 17, 2017

Mais espaço para o bem-estar e para o verde

Projetos modernos para apartamentos, com metragem mais generosas e espaços 
extras na varanda, possibilitam a retomada de hábitos que antes só se viam numa 
casa convencional, como por exemplo, o cultivo de um jardim ou de uma horta.


Hoje em dia até é possível cultivar plantas em apartamentos, mas o espaço que se tem para isso é sempre modesto, isso quando tem, afinal, neste tipo de moradia em geral não se prevê a implantação de um jardim, tal como numa casa. Aliás, não se previa, pois residenciais com projetos modernos estão trazendo cada vez mais o verde para dentro das unidades dos condomínios verticais.
Plantas arquitetônicas com espaços extras têm possibilitado a quem vive num apartamento a ter também o prazer de cultivar um belo jardim. O complexo residencial realizado em conjunto entre a City Incorporadora e Oliveira Melo Construtora, o Piazza 25 no Setor Bueno, é um exemplo. Inspirado na qualidade de vida das cidades europeias, o lançamento traz, entre muitas novidades, um espaço extra ao lado da varanda que pode ser utilizado para o cultivo de plantas: o Gran Terrazzo. “Observamos que as pessoas estão querendo cada vez mais trazer um pedacinho de casa para dentro dos apartamentos e estamos investindo neste gosto, que vem se popularizando entre os goianienses. E o cultivo de plantas dentro de casa é um deles”, afirma o arquiteto do projeto, Victor Tomé.
Ele lembra ainda que a onda dos orgânicos também chegou à capital e esse espaço a mais que passa a ser oferecido nos apartamentos pode, tranquilamente, ser utilizado para o cultivo de hortas. “É a integração de um mini-quintal. Apesar da possibilidade de um jardim, o espaço pode ser utilizado pelo morador da forma como ele preferir, isso é personalização”, lembra o arquiteto.
O conceito do Gran Terrazzo, desenvolvido pelas incorporadoras, é um dos grandes diferenciais do residencial. O espaço foi projetado com três diferentes opções de plantas que, além de ter a possibilidade de instalação de um jardim, poderá também ser adaptado para alongar a varanda com mobília para receber as visitas, ou até construir um SPA ao ar livre, com o furô.
Com a busca das famílias em unir o aconchego e o espaço que se tem numa casa convencional com a segurança e praticidade de um edifício, ganham força os projetos que ofereçam metragens mais generosas e com áreas que tragam aspecto de uma residência comum, como por exemplo, um jardim ou uma varanda goumert. A afirmação é do incorporador e diretor da City Incorporadora João Gabriel Tomé, especialista em empreender imóveis de  alto padrão em Goiânia. “Os goianienses têm retornado ao centro e exigido apartamentos com metragens maiores e que carregam características que assemelham ao aconchego de uma casa, projetando áreas de lazer com elementos essenciais, apartamentos com espaço de convivência maiores e possibilidade de personalização conforme o desejo do cliente”, explica o incorporador.
Localizado na Rua T-37, ao lado da Praça da T-25, o Piazza 25 já carrega em seu nome (uma alusão ao termo praça em italiano, que também quer dizer qualidade de vida) essa maior atenção com o verde e com o lazer. “Morar perto de praças e parques traz conforto, aconchego e segurança e isso valoriza o empreendimento. Quem mora perto de um lugar assim dificilmente quer sair, o que deixa o imóvel ainda mais valioso”, destaca a empresária Ana Flávia, da Oliveira Melo Construtora.
A Praça da T-25 é considerada, pelos goianienses, como um dos espaços verdes mais charmosos da capital e possui uma associação de moradores especificamente criada para cuidar do local.

O empreendimento
O Piazza 25 foi planejado para oferecer sofisticação, mas também inteligibilidade, reunindo bem-estar, conforto e requinte e uma localização única, próximo à Av. T-63, ao Shopping Buena Vista, ao Goiânia Shopping e aos parques Vaca Brava e Areião e ao lado da Praça da T-25. O empreendimento abrange duas diferentes plantas que vão de 223,52 m² à 233,21 m² (3 ou 4 suítes), contando também com duas penthouses. A torre única abrigará 54 unidades em uma área com mais de 2,5 mil metros quadrados, oferecendo um espaço de lazer completo com mais de 1900 m². O lançamento para venda ocorrerá em maio com abertura do decorado para visitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário