quinta-feira, setembro 05, 2013

O Festejado Chef e Banqueteiro Paulista Marcelo Sampaio Vem a Goiânia

Convidado pela empresária Elaine Moura, o chef e banqueteiro fala com a imprensa, cerimonialistas e convidados vip’s sobre suas experiências gastronômicas em dezenas de países dentro do projeto “Garimpando com Marcelo Sampaio”, na inauguração da nova sede do Buffet Accontece.

Nos dias 11 e 12 de setembro, o chef, banqueteiro e produtor de eventos Marcelo Sampaio, conhecido no Brasil e no Mundo pelo seu projeto “Garimpando com Marcelo Sampaio” publicado na conceituada revista Go Where Luxo – que relata a experimentação do banqueteiro por onde visita –, fala com a imprensa, cerimonialistas, parceiros e convidados vip’s sobre as novidades gastronômicas nos casamentos e eventos de luxo.
Ele vem convidado pela empresária Elaine Moura, para a inauguração da nova sede do Buffet Accontece e Locação de Mobiliários, localizado no setor Marista, e para a comemoração dos 13 anos de atividades da empresa no mercado.
Na quarta-feira (11), Sampaio conversa com a imprensa em jantar assinado por ele e executado pela cozinha do Buffet Accontece. Na quinta-feira (12), em almoço, ele se reúne com os principais cerimonialistas da cidade e, à noite,  participa do coquetel de inauguração oficial do buffet.

Sobre o Buffet Accontece e Locação de Mobiliários
De lá pra cá, muitos clientes foram conquistados, diversos de destaque nacional: Petrobras,


Mineradora Serra Grande, Ministério da Educação, Grupo Jaime Câmara (Rede Globo),  Governo do Estado de Goiás, Construtora Brookfield, Construtora Borges Landeiro, Sadia, Santista Textil, Banco Itaú, Citroen, Grupo Doria, Fiat, Grupo Gerdau, Vivo, EBM Construtora, O Boticário, Jonnie Walker, H. Stern, Ambev, Teuto, Nextel, Shopping Flamboyant, Vinícola Miollo, Carbonel, Coca-Cola, Goiânia Shopping, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Grendene, Unilever, Gafisa Construtora, entre outros.
Mas, como em qualquer início de um novo negócio, não foi nada fácil. Elaine assumia a gestão da pequena empresa, enquanto sua mãe atuava nos bastidores. O negócio veio numa crescente, talvez em razão da versatilidade de Elaine, que tem formação em Jornalismo, Economia e Gastronomia, além de ter o dote especial para organizar eventos. Daí veio também seu desenvolvimento e  aptidões nas caçarolas. Ela é uma banqueteira de mão cheia. Amante da alta gastronomia que se dedica a uma cozinha elaborada e sofisticada.
Tamanha paixão e dedicação refletiram em bons resultados, logo no primeiro mês da empresa Elaine foi convidada para preparar um banquete para o presidente do Brasil, na época Fernando Henrique Cardoso. "Foi uma experiência maravilhosa, pois tivemos muita liberdade de criação e pudemos explorar a alta gastronomia com muita criatividade e requinte. Tudo foi um sucesso e nos deu visibilidade para comandar os principais eventos empresarias da cidade", afirma a empresária.
Elaine acredita que "o preparo e engajamento da equipe são a alma do negócio". Com sua personalidade forte e espírito de liderança, sempre viaja em busca de novidades gastronômicas. "Hoje sou reconhecida no meio empresarial, principalmente pelo respeito, admiração e tratamento humanizado com minha equipe. Todos nós vivemos unidos como uma família e isso contagia nossos parceiros, clientes e fornecedores."
Com novas instalações, novos investimentos em prataria, cristais, mão de obra especializada, pretendemos posicionar nossa marca como o melhor buffet da cidade para eventos de luxo.

Sobre Marcelo Sampaio
De um petit comité a eventos para 15 mil pessoas, Marcelo traz a versatilidade da culinária contemporânea com toques de brasilidade em releituras de clássicos da gastronomia nacional e novas criações. O resultado é um cardápio bem original e surpreendente.
Sempre requisitado por suas criações culinárias e ambientação, é fácil perceber o toque de midas do chef, banqueteiro e produtor de eventos Marcelo Sampaio, em eventos hypes da alta sociedade paulista e brasileira.
Hoje, realiza diversas consultorias pelo país e mundo afora, em espaços de eventos, de beleza e
gastronomia, hotéis de cadeias internacionais, trazendo o que existe de mais novo em conceito, qualidade de serviços e atendimento.
Realiza, ainda, palestras em universidades, remodelando o “engessado” e trazendo novidades fundamentais à qualificação de um espaço e/ou serviço. “Um evento é único, não tem o momento seguinte. Errou, não tem conserto. Por isso precisa ser perfeito em todos os itens, desde a entrega do convite ao cafezinho final!”


Marcelo participa de diversas mídias do mercado de eventos e do mercado luxo. Durante 3 anos, apresentou um programa na Rádio Mundial chamado "Chic to Chic". Escreveu por 6 anos, de 2006 a 2012, para a revista Circuito e hoje edita o guia "Lá em Casa" para o Jornal Mais Conteúdo, ambos na região de Alphaville/Granja Vianna. Foi colunista por 4 anos, das revistas Festa Viva e Kaza Festas, apresentando o que existe de melhor no Brasil e no mundo no quesito Festas e Luxo. Hoje, publica o projeto "Garimpando com Marcelo Sampaio" na conceituada revista Go Where Luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário