quinta-feira, setembro 05, 2013

Usuário pode solicitar taxa de reteste no site do Detran

Em continuidade ao plano de modernização dos serviços, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) disponibilizou no site a opção de emissão da taxa de reteste das provas de Legislação de Trânsito (LT) e Prática de Direção Veicular (PD). Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) reprovados nesses exames podem acessar o endereço eletrônicowww.detran.go.gov.bre emitir a guia de recolhimento, que poderá ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas.
 Até então, os candidatos tinham a opção de solicitar os serviços em uma das unidades do Vapt Vupt ou nos Centros de Formação de Condutores. Os que estiverem no estágio do exame teórico-técnico, assim que pagarem a taxa, podem reagendar o exame também pela internet após 15 dias da divulgação do resultado anterior.
Já os candidatos que vão refazer o exame de Prática de Direção Veicular, após pagarem a taxa, devem procurar o Centro de Formação de Condutores que fará o agendamento, via Detran-GO, também após 15 dias da divulgação do resultado anterior. O valor da taxa é R$ 25,65, por categoria no caso do exame de PD. O valor é estabelecido de acordo com a Lei 11.651/91, que criou o Código Tributário Estadual, com redação atual para o exercício de 2013.
Por meio do site do Detran-GO, o usuário pode realizar cerca de 20 serviços como consultas de dados de veículos, pontuação da CNH, verificar a data de vencimento do licenciamento, emitir boletos para multas, taxas e impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário