sexta-feira, junho 06, 2014

Estudantes fazem soltura de peixes no Dia Mundial do Meio Ambiente

Celebrar o meio ambiente com uma ação de encher os olhos e garantir uma nova “casa” para seres vivos que precisam de um novo lar. Esse foi o intuito da Consciente Construtora, que se uniu aos alunos do Educandário Yara.  A mobilização foi em prol da soltura de 400 peixes (matrinxã, pirapitinga e pintado), que foi feita por cerca de 40 crianças de 3 a 10 anos que estudam na escola.
Esses peixes fazem parte do lago do estande do residencial Botanic Life, que terá que ser esvaziado, já que o local passará a dar início às obras do empreendimento. O novo destino dos peixes será o lago, do Clube Jaó.     “Na verdade a Consciente sempre se posicionou como uma empresa sócio ambiental. Nos nossos empreendimentos, nós buscamos utilizar dos recursos naturais causando o menor impacto possível ao meio ambiente. Por isso, mesmo estamos devolvendo esses peixes para a natureza” , disse o presidente da Consciente  Ilézio Inácio Ferreira.
A ação foi importante também porque trabalha a consciência ambiental, principalmente, com crianças no Dia Mundial do Meio Ambiente, elas que são as maiores multiplicadoras de boas ações. “A criança trabalha muito com o concreto. Então, quando se coloca o peixe na água ela entende, que a água é a casinha do peixinho. E, por isso ela passa a cuidar da água”, enfatizou a educadora Yara Berocan.
Desde segunda-feira, dia 2 de junho o Educandário vem trabalhando o tema do Meio Ambiente entre os alunos. Yara Berocan explicou ainda que durante a soltura dos peixes, os professores vão dar uma aula próxima ao lago do clube Jaó. “Eles vão explicar para as crianças a importância de se preservar o meio ambiente como um todo, aí vão afunilando para a água e, claro, para os peixes”, complementou.

Conscientização
A Consciente Construtora e Incorporadora projetou o Botanic Life com tecnologia sustentável inédita no Centro-Oeste. O objetivo do empreendimento é resgatar a natureza em região urbanizada de Goiânia, da Avenida D, entre as Ruas 13 e 24 do Setor Marista. O espaço terá um bosque privativo e um lago ornamental. Do total de 3,6 mil m², cerca de 2,7 mil serão destinados ao bosque com os equipamentos de lazer e recreação. Só o bosque com o lago ornamental ocupará 1,2 mil m².

O Botanic Life encaixa-se na essência construtiva da Consciente, que possui 31 anos de história, 250 mil metros de incorporação imobiliária construídos e entregue em dia, além do foco em projetos urbanos de responsabilidade social e ambiental. A empresa já agregou diferentes benefícios de sustentabilidade em obras da capital de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário