quarta-feira, agosto 10, 2016

Acessando o inconsciente

Por Márcia Sahb



            Situações traumáticas, culpas, medos, insegurança são alguns dos gatilhos que disparados, travam e bloqueiam a vida do indivíduo, sem que ele se dê conta.
            Quantos pontos de vista você comprou e fez deles sua verdade? Já não servem mais e você não consegue se livrar deles, nem sabe quais são? E se você pudesse ficar livre desses pontos de vista, como acha que seria sua vida? Já pensou em viver sem limitações?

Subconsciente e inconsciente
            O curso de Barras de Access é uma das ferramentas criada a cerca vinte e cinco anos pelo psicólogo americano Gary Douglas. A técnica consiste em toques suaves em 32 pontos na cabeça, que liberam conteúdos antes inacessíveis e permitem a mudança imediata de padrões e crenças que estão a nível subconsciente e inconsciente. É um treinamento aberto a todos que desejam liberar suas limitações usando uma simples e valiosa ferramenta que possibilita acesso à consciência.
            O autor denomina os 32 pontos na cabeça de Barras, que ao serem tocadas, são "corridas". Todos os programas a partir de julgamentos, idéias preconcebidas ao longo de toda a vida, incluindo vida intra uterina são liberados, a partir da permissão do individuo.

Novas escolhas
            Os 32 pontos da cabeça quanto tocados suavemente acessam nossos arquivos mentais e emocionais. Durante o procedimento ocorre espontaneamente a liberação de condicionamentos, aprisionamentos e polaridades que limitam nossas vidas de forma consciente ou inconsciente. A prática de correr as Barras proporciona mais leveza, clareza, alegria e gloria. Quando as barras são “corridas”, você realmente começa a se tornar mais presente em sua vida, e o passado não se projeta no seu futuro da mesma forma. Neste processo você ativa sua consciência e deixa de funcionar no automático em vários aspectos da vida, trazendo clareza e lucidez sobre o que você está recusando em vez de estar recebendo de si mesmo.
Barras Access Consciousnes é um conjunto de ferramentas e processos desenhados para facilitar mais consciência para todos. A consciência inclui tudo sem julgamentos. E a disposição e capacidade de estar totalmente consciente totalmente presente em todas as áreas de sua vida. “Consciência é a habilidade de continuadamente despertar para mais possibilidade, mais escolha e mais vida” (Gary Douglas).
            Quando um terapeuta ativa as barras, inicia-se a liberação dos registros (componentes elétricos) dos pensamentos, sentimentos e emoções armazenadas ao longo de nossas vidas, ajudando-nos a ver além dos padrões que usamos e dos problemas que passamos até então. É iniciado um processo de limpeza energética, de forma fácil, é liberada qualquer programação que lhe impeça de receber. Há, nesse sistema, as barras da alegria, da tristeza, do corpo, do controle, da consciência, da criatividade, da gratidão, do envelhecimento, do sexo e do dinheiro – só para mencionar algumas, pois são 32 pontos ao todo.
         O neurocientista Dr. Jeffrey Fannin, realizou um estudo atestando o efeito prático das Barras de Access. E os resultados foram “positivamente espantosos” como comentou o próprio neurocientista que realizou o experimento.
         Público alvo: médicos, psicólogos, terapeutas, enfermeiros, pedagogos, doulas, fisioterapeutas, sociólogos, antropólogos e outros. Toda pessoa interessada em conhecer uma nova ferramenta que trás harmonia, equilíbrio e saúde para sua vida diária. Para todo aquele que sabe ser capaz de ser o criador e protagonista de sua própria historia.                                        


A técnica em Goiânia
       Goiânia já conta com alguns profissionais atuando com o novo método. A psicóloga e facilitadora credenciada das Barras de Access Consciousness. Marivalda Peixoto habilitou-se em Brasília e utiliza a técnica em seus atendimentos com resultados bastante satisfatórios. Segundo a psicóloga ao correr as Barras adquire-se consciência do ser integral ativando sua sabedoria inata.   “Promovendo o equilíbrio mente, corpo e emoções, o individuo conseguem eliminar o estresse diário e vários distúrbios emocionais de maneira natural e consciente, contribuindo para seu crescimento pessoal”. Teoriza.
       Mary Peixoto trabalha também com um Programa especialmente desenvolvido para guiar e equilibrar crianças e adolescentes em idade escolar na organização de sua própria energia, pensamentos e emoções. Auxiliando-as no desenvolvimento de relacionamentos mais harmoniosos e saudáveis na escola, com os amigos e em família. Além dos atendimentos em consultório, a psicóloga ministra palestras, cursos e workshops em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Não tem pré-requisitos e todos saem com certificação de Practioner das Barras de Access Consciousness accessconsciousness.com

Aplicação
            Em que caso pode ser aplicado? Não há contra-indicações. O método é não-invasivo; promovendo o auto equilíbrio do corpo, assim como prevenindo e mantendo a saúde física, mental e emocional.
            Como é a consulta? Todo trabalho é realizado em sessões individuais, é feito de maneira doce como nos movimentos do Tai Chi Chuan. O profissional executa enquanto o cliente está deitado em uma maca, usando um processo verbal e gestual, em toques suaves em 32 pontos da cabeça. A função do profissional desta abordagem é o de facilitar o reequilíbrio do corpo do indivíduo estimulando a auto cura natural do ser, pois todo o processo de liberação e equilíbrio é feito pela sabedoria interna do corpo.

Serviço:
Psicóloga: Mary Peixoto
Espaço Tempo de Ser: Workshops, palestras, atendimentos e cursos
Local: Rua: C-149, Nº 700 Aptº 206 Ed Tropicália Jardim América – Goiânia/Go
marivaldapeixoto@yahoo.com.br  62/98121.5009

Nenhum comentário:

Postar um comentário