quinta-feira, agosto 11, 2016

Tendência “Tal Pai, Tal Filho” fortalece laços de afeto e é super fashion

Usar a camisa do mesmo time já era motivo de orgulho para ambos. Agora pai e filho podem compor looks do dia a dia que criem uma identificação e deem ainda mais sintonia à relação. Mas essa linha de produtos que vem fazendo sucesso
exige cuidados especiais por parte das marcas.


            O “Mini-Me” é uma tendência internacional. A proposta é desenvolver a mesma coleção voltada para os adultos em sua versão adaptada para crianças, para que eles possam se vestir de forma similar. A ideia inicial surgiu para mães e filhas, mas teve tanta aceitação que se estendeu para o universo masculino.
            A moda vem agradando os pais pelo tom de brincadeira. Eles e seus pequeninos se divertem com toda a situação. Mas segundo a psicóloga Gabriela Morais, existe muito mais por trás disso. “Todo filho tem o pai como espelho, como referência, e reforçar isso é super saudável. Além de fortalecer um elo entre os dois, ajudar a criança a construir o homem que vem por aí. É como se fosse um modelo da masculinidade. E para o pai é uma realização perceber no filho sua miniatura. É o seu homenzinho”.
            A psicóloga conta que adora vestir o filho com roupas que lembrem a do pai e até do avô. “Ele adora, fica muito orgulhoso. E eu acho o máximo. Tem um fundamento delicioso nessa tendência. Estou grávida de uma menina e já ganhei peças para mim e para ela. Não vejo a hora de usar”.
            Porém, alguns cuidados são necessários na hora de pensar a moda “Tal pai Tal filho”. Segundo a diretora executiva da Jean Darrot, Lorena Darrot, as estampas e dizeres não podem ser agressivos, e ambos têm de estar compatíveis com universo da criança. “Algumas mães chegam a nos ligar para saber o que quer dizer a frase de uma camiseta, por exemplo. Então, tudo é estudado antes”. Fora isso, o conforto das peças, dos tecidos e os detalhes, como os aviamentos, são levados em conta na hora de planejar o que será desenvolvido para essa linha de produtos. “São peças feitas para criança, com cara de criança e conforto em primeiro lugar”, completa.

Sobre a Jean Darrot

            A Jean Darrot foi criada em 1984, inicialmente como produtora de moda em jeans. Mas ao longo dos anos conquistou expertise em outros tipos de peças em vestuário, graças a uma equipe de criação que busca tendências internacionais, tornando-a referência em marca de roupa em Goiás. Com quase 1000 funcionários (diretos e indiretos), ela produz em média 24 mil peças por mês, que são distribuídas em suas 20 lojas (Goiás e Tocantins) e revendidas a lojas terceiras em diversos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário