quinta-feira, março 23, 2017

Causas das manchas na pele e como tratar

Para cada situação e perfil da pessoa existe um tipo
diferente de abordagem e tratamento. 



            As manchas na pele mais comuns são as causadas por exposição ao sol, as famosas manchas solares, que podem gerar o melasma, manchas pós gestação, senis e efélias, também chamadas de “sardinhas”. De acordo com o profissional esteta da Clínica Anis, Dieick de Sá, todas possuem relação com a exposição solar e fatores exógenos como poluição, fumaça, radicais livres. “Tudo que faz parte do mundo moderno.”
            Segundo o profissional, a solução para todas as manhas, que podem ser clareadas. Ele destaca ser necessária uma avaliação para chegar a causa. “Ao descobrir a origem é possível tratar o problema e evitar uma nova manifestação”, revela.
            Dieick reforça que, pelas manchas serem uma disfunção estética causada por uma falha na produção de melanina, é fundamental que sejam tratadas por um profissional habilitado que tenha conhecimento anatômico, fisiológico na pele, além de seus anexos cutâneos. “Só assim é possível prescrever um protocolo eficiente que melhore a pele e trate a disfunção e que não gere efeitos colaterais.”


Procedimentos e riscos
            O profissional esteta explica que os principais procedimentos para o clareamento das manchas são peelings químicos, lasers, luz intensa pulsada, dermocosméticos. Porém, ele ressalta que o tratamento de cada cliente é uma junção de procedências. “Vai de cada tipo de pele e perfil de cada paciente.” Conforme ele, até mesmo cosméticos podem ser utilizados no auxílio, mas isso depende das causas e da prescrição do profissional habilitado.

            Em relação aos riscos, Dieick explica que podem ser por inúmeros casos realizados por profissionais não capacitados. Ele exemplifica que a pele pode ser queimada por laser, se aplicado de forma indevida; e o uso inadequado de ácidos e aparelhos podem desencadear efeito rebote, que leva a piora da mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário