segunda-feira, março 27, 2017

Rede realiza Festival de Vinhos Verdes em Goiânia


            A Páscoa se aproxima e, com ela, uma série de opções saborosas nas gôndolas dos supermercados. No aquecimento para a data, o Pão de Açúcar realiza até o dia 17/04 o Festival de Vinhos Verdes, que traz uma seleção de 18 rótulos de seis produtores presentes na região de Vinho Verde ao Norte de Portugal. A curadoria é do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral. Durante a ação, estes vinhos estarão com preços diferenciados em todas as lojas do Brasil.
            O festival está em sua 4° edição e foi criado para atender a demanda que aumenta nesta época do ano devido às celebrações. Este tipo de vinho faz, ainda, a harmonização perfeita com o bacalhau, um dos pratos mais tradicionais e pedidos para a Páscoa.
            “O mapa do vinho verde é muito conhecido por turistas e amantes da bebida. Diferente do que muitas pessoas pensam, ele não leva este nome por sua cor, pois pode ser tinto, branco, rosè e até espumante. Seu nome vem da sua região de produção, o território do Entre Douro e Minho, no noroeste de Portugal, conhecida pela paisagem verde das vinhas. É frutado, leve e perfeito para harmonizar com peixes e carnes brancas”, explica Cabral.

Alguns rótulos de vinhos do festival

Vinho Português Verde Branco Estreia 750 ML, Vinho Português Rose Estreia 750 ML, Vinhos Português Branco Verde Lour Estreia 750 ML entre outras opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário