sexta-feira, março 17, 2017

Nova Acrópole promove Dia da Arte 2017 no Sesc Cidadania

Evento gratuito contará com audição comentada ao vivo, palestra e apresentações artísticas


            No sábado, 18 de março, o Sesc Cidadania será palco do Dia da Arte. Promovido em todo o Brasil pela Organização Internacional Nova Acrópole, o evento gratuito terá como tema geral “Arte - Caminhos para a Harmonia”. A programação, que vai das 15h às 21h, contará com apreciações poéticas, audição comentada ao vivo, palestra e apresentações artísticas.
            A data é comemorada anualmente pela escola de filosofia Nova Acrópole em todas as suas sedes pelo país com o objetivo de relembrar como o cultivo da arte à maneira clássica pode ser um caminho para o homem encontrar a harmonia interior.
            O professor da Nova Acrópole de Goiânia, Jean César, que ministra a palestra magna do evento "Arte: Caminhos para a Harmonia", às 18h30, explica que, sob a ótica da filosofia à maneira clássica, a arte tem o intuito de reproduzir a harmonia da natureza.
            "É uma experiência de equilíbrio, de relação das partes com o conjunto. Sob este enfoque, um quadro bem feito, uma escultura, uma obra arquitetônica, a música, prosa e a poesia, seriam expressões artísticas organizadas e harmoniosamente equilibradas em torno de um sentido de proporção oculto".
            O efeito da apreciação da arte clássica é, sobretudo, pedagógico. "O contato com os princípios da natureza expresso nos clássicos faz o ser humano mais natural, suas emoções podem se tornar mais equilibradas e sadias, abrindo assim seus horizontes para vivências de mais inteligência e discernimento", complementa.

Poesia, Música e Dança
            O evento iniciará com a apreciação poética “Poesia, a Arte na Escrita”, ministrada pela professora Giselle Rocha. Em seguida, haverá apreciação musical comentada da Nona Sinfonia, a última sinfonia completa composta por Ludwig van Beethoven. Os comentários serão feitos pela formadora de plateias Paula Simões. A audição terá ainda participação especial do pianista Daniel Ludovico, interpretando ao vivo trechos da Sinfonia. Além disso, o evento contará com apresentações artísticas ao vivo de poesia, piano e balé.

Serviço
Evento: Dia da Arte - Caminhos para Harmonia
Data: 18 de março (sábado)
Horário: 15h às 21h
Local: Sesc Cidadania (Rua C-197, Esq. Av. C-198 e Rua C-224 - Jardim América)
Entrada Franca

Programação
15h - Apreciação Poética: “Poesia, a Arte na Escrita”
16h - Apreciação Musical: “Beethoven e a Nona Sinfonia”
17h - Apresentações Artísticas: "Encontro das Artes"
18h - Vídeo: "Os Fundamentos da Pintura Clássica para Apreciação de Quadros"
18h30 - Palestra Magna: “Arte, Caminhos para a Harmonia”

Mais informações: (62) 3092-4838 ou 99131-4511 (WhatsApp)



Nenhum comentário:

Postar um comentário