sexta-feira, dezembro 06, 2013

Desfile e coquetel marcam lançamento da Associação Joalheira do Estado de Goiás

               
Foto 1*
Antônio Santos, presidente da Associação Joalheira do Estado de Goiás (AJO-GO), foi o anfitrião do lançamento da Associação no Estado, que aconteceu na última quarta-feira(4/12), no Espaço Marcos Zapp do Shopping Bougainville. Na ocasião, foi apresentado um desfile de joias de designers da indústria goiana e o caderno Preview 2014 da IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos - IBGM) / Sebrae. 
                A AJO foi criada com o propósito de auxiliar e propor novas ações de valorização e qualificação aos diversos setores, mostrando os benefícios da formalização, da qualificação da mão de obra e do uso de novas tecnologias para melhoria dos produtos e serviços prestados, além de qualificar a imagem das empresas goianas no cenário nacional e internacional. 
                "Temos uma excelente produção, mas podemos ser muito mais fortes com conhecimento maior de tecnologias próprias e profissionalização técnica”, aponta Antônio, presidente da Ajo.
                Para exemplificar, apenas a produção de jóias folheadas a ouro e Goiàs é estimada em uma (1) tonelada mês. “Esses segmentos têm crescido bastante nos últimos anos, devido não só ao aumento expressivo do preço do ouro, à forte ampliação do consumo brasileiro da classe C, à melhoria de qualidade e produtividade da indústria, como também pela utilização de design mais ligado à moda e também por ser uma opção de consumo mais acessível”, analisa.

Foto 2**
                Uma das principais preocupações da associação também é diminuir a informalidade do setor, hoje por volta dos 50%.  é a busca da formalização pois a informalidade pesa muito, falta conhecimento das tecnologias próprias de profissionalização técnica e empresarial.
                “Outro ponto sensível é a questão da segurança para os lojistas. Juntos podemos cobrar ações de segurança e estratégias de segurança, além de criar um selo local com a qualidade do produto goiano com a marca de procedência, que com certeza evitará a compra e venda de jóias roubadas”, acredita.

*Na Foto1: Geovan Pereira - Omega Dornie, Bruno Barameli - July Bijoux, Antonio Carlos dos Santos Presidente da associação.
**Na Foto2: Danilo Ferreira Gomes - superintendent of commerce and service,  Wesley Dantas - assesssor internacional, Leantho Limiro - secretário executivo PromoGoiás, Ronaldo Costa Maneger of International Affairs. José Divino - Presidente do Sinvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário