terça-feira, novembro 10, 2015

CFOs goianos se reúnem no Nexus

Gestores financeiros de indústrias goianas participarão de curso internacional 
realizado pela Deloitte. Painel prepara participantes a 
desenvolverem  planejamentos estratégicos eficientes perante a crise.



            Nesta terça-feira, 80 heads de finanças de indústrias goianas irão receber estratégias e soluções para problemas que acometem seus mercados no Chief Financial Officer (CFO) Program, curso realizado pela Deloitte Brasil em parceria com a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). Este quarto e último encontro será realizado no estande decorado do Nexus Shopping & Business, mixed use que será erguido na Praça do Ratinho, entre as 8h e 12h, encerrado com um almoço. O programa, que é realizado em todo o mundo, oferece interação, conteúdos relevantes e soluções multidisciplinares para a atuação de diretores financeiros das empresas. Em 25 anos de presença no Brasil, esta é a primeira vez que o programa, que possui chancela internacional, é realizado – no País – fora do estado de São Paulo.  
            Na oportunidade, os gestores financeiros, também conhecidos como CFOs poderão ter acesso a novos conhecimentos e debater temas que desafiam seus cotidianos profissionais supervisionados por especialistas com chancela internacional. Apoiados pela equipe de especialista da Deloitte, os CFOs construíram seus planos de ações elegendo seus desafios e suas prioridades. Apoiados pela equipe da Deloitte, esses profissionais ficam aptos a construir seus próprios planos de ações, elegendo seus desafios e prioridades.
            Para o diretor de operações da Adial Marcus Vinícius Milhomem de Barros esta é uma jornada profissional de qualificação para o mercado que se traduz também em uma rara oportunidade. “Isso porque é um programa internacional que, no País, só ocorre em São Paulo, mas também porque é uma oportunidade de aprimoramento e networking internacional para os profissionais que devem ser homens de estratégia, para encontrar rumos novos em um contexto econômico adverso”.
            De acordo com o presidente da Consciente Construtora e Incorporadora Ilézio Inácio Ferreira, que abre as portas do Nexus para receber o evento esta é uma pequena amostra do que “virá”. “Desde o seu nascedouro, o Nexus mostra a que veio. É um empreendimento que irá mudar o eixo business de Goiás e que, já na fase de lançamento, recebe eventos de máxima importância no segmento financeiro. Quando estiver em operação eventos dessa natureza passarão a fazer parte do calendário de negócios do Centro-Oeste brasileiro”.
            De acordo com o diretor financeiro da Creme Mel Marcelo Catunda, a iniciativa da Adial em trazer para os associados o CFO Program, em parceria com a Deloitte é “fantástica”. “Foi uma contribuição importante para o dia a dia do mais alto nível de finanças em nossas companhias. Trouxe conhecimento, reflexões, e prioridades que só vieram agregar experiência ao CFO. Em momentos de crise econômica, são estes os profissionais que mais se destacam quando da manutenção da ordem econômica nas empresas”.
            O sócio-líder do programa no Brasil, Othon Almeida, que abriu o primeiro painel em abril deste ano estará presente também em seu encerramento. Segundo ele, o ambiente dos CFOs no Brasil tem se tornado cada vez mais complexo e que o trabalho do líder financeiro atual extrapola o “foco no caixa”. “Atualmente, CFOs influenciam diretamente a tomada de decisão dos negócios dos quais fazem parte, tratando e endereçando questões tributárias, de tecnologia, pessoas e processos”.
            Para o líder do CFO Program Goiás, André Joffily, a importância do pensamento estratégico ganha ainda mais força em períodos de crise. “O foco estratégico desses profissionais tem se mostrado imprescindível. Hoje, não se pode discutir novos investimentos, desinvestimentos, busca de parceiros estratégicos, redução de gastos, lançamento de novos produtos, ampliação de plantas, entre outras decisões estratégicas, sem o envolvimento direto do CFO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário