sexta-feira, novembro 20, 2015

Passeio das Águas Shopping arrecada água mineral para vítimas de tragédia em Minas Gerais

 

            Uma campanha em Goiânia está arrecadando água mineral para as vítimas de Governador Valadares que foram atingidas pelo rompimento das barragens do município de Mariana e estão sofrendo com a lama que tomou conta do Rio Doce, que também abastece a região. O Passeio das Águas Shopping também entrou nessa corrente do bem e, a partir de sexta-feira, dia 20, receberá doações de água em um espaço montado em frente à livraria Saraiva.
            “Participar de ações sociais faz parte da política do Passeio das Águas Shopping. Temos sempre uma grande preocupação com o meio ambiente e com a sociedade. E ajudar essas famílias de Minas Gerais será muito gratificante. Queremos parabenizar também os três jovens idealizadores da campanha que nos motivaram a entrar nessa empreitada. Nesse sentido, abrimos as portas do empreendimento para sociedade goiana poder ajudar o povo mineiro nesse momento tão difícil”, afirma o Superintende do Passeio das Águas Shopping, Marcelo Zaffalon.
            A ação, que começou nas redes sociais na última segunda-feira, dia 16 de novembro, já arrecadou mais de 5 mil litros de água. Segundo a Analista Ambiental e umas das idealizadoras da campanha, Rosana Ozório, o povo goiano abraçou a causa e a parceria com o Passeio das Águas Shopping foi muito bem vinda. “É importante termos essa parceria com o shopping, para dar visibilidade à campanha, que surgiu de forma independente, fazendo com que mais pessoas acreditem e apoiem a causa, mas, sobretudo, mostrem que juntos somos mais fortes”, comenta Rosana.
            A Prefeitura de Governador Valadares informou que o município precisa de 15 milhões de litros de água por dia para que cada família tenha acesso a 50 litros. A lama está afetando diretamente os municípios banhados pelo Rio Doce. Peixes estão morrendo e o abastecimento de água está comprometido em várias cidades da região.
            A arrecadação vai até o dia 30 de novembro e os produtos arrecadados serão levados pelo caminhão do 7º Batalhão da Polícia Militar, que também é parceiro na campanha.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário