quarta-feira, novembro 18, 2015

Exposição "Peregrinando Pela Terra Santa" no Flamboyant


            A partir do dia 19 de novembro, o Flamboyant Shopping Center apresenta a exposição
Peregrinando Pela Terra Santa, do especialista em foto-arte Tarcísio Pina. A mostra, que será exibida pela primeira vez, poderá ser conferida na expansão Piso 3 do centro de compras e traz 40 imagens em totens. O documentário produzido em Israel retrata pessoas e lugares com fortes referências históricas.
            As fotografias, com cerca de 60 x 90 cm, além de inspiradoras, pretendem informar sobre acontecimentos históricos passados naquela região, tão cheia de conflitos.
            A ideia do trabalho surgiu após uma excursão em maio desse ano pela Terra Santa. Em julho, retornou ao local junto com sua família para registrar novas imagens.
Em Israel, as histórias bíblicas tomam vida e nos aproximam de seus personagens e lugares. Visitar a região do Mar Morto, a uma temperatura de quase 50ºC, conhecer um beduíno no deserto e vivenciar como se adaptou em um lugar improvável, conhecer Jerusalém e transbordar de emoção ao caminhar por onde Jesus andou. Essa exposição retrata toda essa beleza, que encheu nossos corações de esperança, explica Tarcísio Pina.

Sobre Tarcísio Pina
            Tarcísio Pina fotografa profissionalmente desde 2002. É especialista em foto-arte e busca nos elementos clássicos da fotografia, inspiração para captar imagens e transformá-las em Arte. É pioneiro em Goiânia com fotografias "Fine-Art", método de impressão que usa papel 100% algodão ou em Alfa Celulose de Ph neutro e jateamento de tinta mineral. Essa técnica dá suporte a fotografias de altíssima qualidade e aceitação museológica.
            Em 2002, foi finalista no Concurso "Todos somos diferentes", promovido pelo Ministério da Cultura da Espanha, na cidade de Madrid e em 2004, também foi finalista no "Salão Nacional de Arte de Goiás - Prêmio Flamboyant".
            Tarcísio Pina é natural de São Paulo, mas vive em Goiânia desde criança. É casado e pai de dois filhos. Atende profissionais do designer e arquitetura e tem fotografias em galerias de Goiânia, Brasília, Salvador, São Paulo e Veneza, na Itália.

Exposição: Peregrinando Pela Terra Santa, de Tarcísio Pina
Período: 19/11 a 03/12
Local: Expansão - Piso 3 do Flamboyant.
Entrada Franca






Nenhum comentário:

Postar um comentário