quinta-feira, novembro 19, 2015

Projeto Enoites explora a enogastronomia da Espanha

Em sua 3ª edição, a chefe Aline Torres faz um passeio pelo
universo dos melhores vinhos e comidas espanholas



            A Opus Inteligência Construtiva, em parceria com a chefe Aline Torres, realiza na próxima quinta-feira, dia 19, no decorado do Opus Verti, no setor Marista, mais uma edição do projeto Enoites. Na ocasião, a especialista fará um passeio enogastronômico pelo universo dos melhores vinhos e comidas espanholas.
            Segundo a especialista, a Espanha possui uma culinária autêntica e bastante diversificada, reflexo das línguas e hábitos regionais de suas 17 comunidades autônomas. “Na Catalunha há o Fideuá; em Valência a Paella; Madri é a terra do Gaspacho e o Cozido da Estremadura. Os vinhos são celebrações à parte: Rioja é muito diferente de Ribeira del Duero que é estranho ao Priorato, ao Jerez, e a tantos outros. Ponto em comum: são todos inigualáveis”, comenta.
            Aline Torres é chefe de cozinha e entusiasta do vinho. Graduou-se em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi de São Paulo. Especializou-se na Europa, fez cursos na Espanha, Itália, Argentina e França. 
            Na Itália, estagiou na Osteria Francescana (Três estrelas no Guia Michellin). Já na França estudou em uma das mais tradicionais e renomadas escolas de gastronomia, o Institute Paul Bocuse, quando foi agraciada com o prêmio de Jovens talentos wordwild alliance, concorrendo com jovens de 12 países. No Brasil trabalhou em restaurantes renomados, como o Fasano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário